Coisas que você deve parar de fazer para evitar o envelhecimento precoce da pele

Coisas que você deve parar de fazer para evitar o envelhecimento precoce, diz dermatologista
Coisas que você deve parar de fazer para evitar o envelhecimento precoce, diz dermatologista

Coisas que você deve parar de fazer para evitar o envelhecimento precoce

Todos nós temos rotinas diárias que não são inteiramente boas para nossa pele ou corpo e que inadvertidamente aceleram o processo natural de envelhecimento, então é hora de um dermatologista e vários estudos abrirem seus olhos para que você pare de fazer de uma vez e para sempre.

>Máscara capilar caseira com um ingrediente culinário que não falha!

Dormir de bruços

Você deve ter visto recentemente anúncios de fronhas macias para prevenir o envelhecimento. E embora vários anúncios sejam infundados, há ciência por trás disso. Quando você acorda e seu rosto está marcado pelas dobras do travesseiro, essas marcas não são nada boas.

“Eles são causados ​​pela fricção da pele contra a bainha e pela quebra do colágeno e do tecido elástico”, diz Debra Jaliman, dermatologista e autora de Skin Rules, for Allure.

>Nova máscara caseira com efeito botox para combater as rugas e rejuvenescer

Dormir com o rosto no travesseiro pode fazer com que essas rugas permaneçam com o tempo , devido à repetição do hábito.

Além disso, a gravidade também desempenha seu papel no envelhecimento. Existem efeitos imediatos de dormir nesta posição: inchaço e bolsas sob os olhos, que são causadas pela gravidade, o que faz com que fluidos caiam do rosto. Com o tempo, dormir nessa posição causa flacidez em todo o rosto, explica os especialistas.

>Faça seus cílios crescerem com óleo de amêndoa

Limpar o rosto demais

Limpar o rosto antes de ir para a cama é fundamental para remover não só a maquiagem, mas também a sujeira e o suor que se acumulam durante o dia, que podem obstruir os poros e causar erupções na pele.

No entanto, de acordo com especialistas, limpar muito o rosto pode levar diretamente ao envelhecimento precoce. Deve-se limpar o rosto pela manhã e à noite, nada mais, com produtos ideais para o seu tipo de pele, utilizando água morna.

>Faça essa máscara caseira e alise seu cabelo naturalmente sem química

Usar muitos produtos diferentes

Quando se trata de cuidados faciais, sua rotina deve ser minimalista. Produtos que contêm retinol são usados ​​contra rugas e, quando misturados com outros que contêm peróxido de benzoíla para tratar acne, podem deixar a pele seca e irritada. Fique com os produtos que você já conhece e que funcionam para o seu tipo de pele.

>Máscara caseira para remover rachadura e ressecamento dos pés

Não Hidratar

A água é um componente importante da pele e das estruturas sob ela. A desidratação, em curto prazo, causa ressecamento da pele, que parece afundado e enrugado, especialmente na área dos olhos. A longo prazo, a desidratação causa perda de elasticidade da pele .

Comer muito açúcar

O açúcar que não pode ser processado pelo fígado pode ir diretamente para o colágeno ; o corpo interpretará essas células como danificadas e tentará eliminá-las.

“O colágeno e a elastina dão à pele uma estrutura de suporte”, explica Anjali Mahto, dermatologista.

A perda de colágeno é um processo natural que faz com que a pele “desinfete”, mas pode ser acelerado por esses hábitos.

>Como fazer um contorno de olhos caseiro com ingredientes naturais

Fumar

Fumar acelera o processo de envelhecimento , de acordo com a Academia Americana de Dermatologia. Muitas pessoas provavelmente não sabem que fumar faz com que sua pele pareça flácida e opaca, além de apresentar mais rugas do que outras pessoas de sua idade.

Muitas pessoas que param de fumar relatam que sua pele parece muito mais saudável após parar de fumar, o que também é prejudicial à saúde geral. Proteger sua pele com o tempo pode dar uma chance de regeneração.

Agora que você já sabe o que não deve fazer, é hora de abandonar os hábitos ruins e cuidar da saúde da pele e do corpo em geral.

>Descubra 5 vantagens da vitamina E para a pele e cabelo

Veja mais