Clara de ovo no cabelo: para ter fios mais fortes e reduzir a oleosidade

Clara de ovo no cabelo: para ter fios mais fortes e reduzir a oleosidade
Clara de ovo no cabelo: para ter fios mais fortes e reduzir a oleosidade

Clara de ovo no cabelo: para ter fios mais fortes e reduzir a oleosidade. Por algum tempo, o ovo foi considerado perigoso para a saúde devido ao colesterol contido na gema. Atualmente, já se sabe que não é esse o caso, pois esse alimento tem alto valor nutritivo e não aumenta o colesterol quando consumido na quantidade correta.

Quando se trata de clara de ovo, a história é diferente. Essa parte do ovo sempre foi considerada excelente para a saúde por ser rica em proteínas. Por isso tem gente que usa clara de ovo no cabelo, mas será mesmo bom? Livre-se da dúvida para continuar.

>>Máscara de cabelo chinesa de abacate e mel para cuidar dos cachos

Benefícios para o cabelo

Na verdade, o uso da clara de ovo nos cabelos traz benefícios aos fios, já que a maioria deles é composta por proteína queratina. Portanto, ao aplicar uma boa quantidade de proteína diretamente nas mechas, eles se beneficiarão das seguintes maneiras:

Reconstrução dos fios

O cabelo danificado por excesso de produtos químicos ou calor deve passar por um programa capilar que consiste em etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. Este estágio de reconstrução é onde entra a clareira. Isso fornecerá proteína para preencher os pontos danificados e enfraquecidos nas mechas, acelerando sua recuperação.

Fortalecimento do cabelo

Uma consequência natural da reconstrução das madeixas com clara de ovo é o fortalecimento dos fios. Quando os cachos são nutridos, eles ficam mais fortes, mais resistentes, sedosos e brilhantes. É claro que a clara de ovo sozinha não faz milagres, mas serve como uma etapa no processo de revitalização do cabelo para torná-lo mais saudável.

>>Remédios caseiros para ter cabelos mais longos, com brilho e sedosos

Acelera o crescimento do cabelo

Quando os fios de cabelo recebem atenção diária e são muito saudáveis, o crescimento é mais acelerado. Portanto, usá-lo também trará esse benefício para quem quer que seus cabelos cresçam. Mas tome cuidado, pois aplicar não é um tratamento para fazer crescer mais rápido. O crescimento é consequência de ter um cabelo mais saudável.

Reduz a oleosidade

Os brancos, quando aplicados no couro cabeludo, ajudam a remover o excesso de óleo produzido naturalmente. Eles contêm enzimas que agem para limpar o couro cabeludo e as mechas. Para conseguir esse efeito, você também deve tomar cuidado ao lavar os cabelos quando necessário e usar produtos adequados para cabelos oleosos.

Como usar clara de ovo no cabelo

Aplicar no cabelo é simples. Se você tem cabelos oleosos ou mistos, despeje apenas um branco puro e peneirado diretamente sobre o couro cabeludo, massageando bem e deixando por 15 minutos. Em seguida, lave bem a cabeça para remover completamente a cor branca e aplique seus produtos habituais.

>>Erros que você está cometendo e estão maltratando todo o seu cabelo

Se você já tem cabelo seco ou normal, pode-se adicionar 1 colher de sopa de óleo de coco na lateral do transparente peneirado, fazer uma pequena mistura e depois aplicá-lo no couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos. Deixe por 15 minutos e depois lave para remover toda a mistura.

O ideal é que você faça isso quando ficar em casa durante o dia, para que seu cabelo seque naturalmente, sem usar o secador.

O conselho neste artigo não substitui a consulta a um médico. Cada organismo é único e pode reagir de forma diferente do mencionado. Antes de fazer tratamentos capilares por conta própria, visite um dermatologista para ver se você pode usar os ingredientes desejados, como clara de ovo.

Veja mais