Clara de ovo é o novo botox e aqui vamos dizer como aplicá-lo

Clara de ovo é o novo botox e aqui vamos dizer como aplicá-lo
Clara de ovo é o novo botox e aqui vamos dizer como aplicá-lo | © DR

Clara de ovo é o novo botox e aqui vamos dizer como aplicá-lo

Evite gastar dinheiro com tratamentos caros e elimine manchas, rugas e acne com este ingrediente natural como máscara cosmética

De acordo com especialistas em tratamentos de beleza, uma das formas mais eficazes de neutralizar os sinais de envelhecimento e as alterações hormonais da pele é com o uso de clara de ovo.

>>Descubra como turbinar seu cabelo com apenas 3 ingredientes naturais

Por isso, mostramos como fazer máscaras com clara de ovo para deixar um rosto lindo e fortalecido. Essas dicas podem ser aplicadas por mulheres e homens também.

Pode lhe interessar: Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular

Veja quatro tratamentos Botox com a clara do ovo

1. Chega de pálpebras cansadas e bolsas sob os olhos: A clara de ovo é um ótimo endurecedor natural para essas áreas.

Como aplicar: Primeiro, lave o rosto com bastante água. Bata o branco até que esteja no ‘ponto de neve’. Em seguida, umedeça a mistura com um cotonete e aplique suavemente nas pálpebras e olheiras. Deixe agir por dez minutos e enxágue o rosto.

>>Use pão para fazer mini pizzas crocantes em 10 minutos

2. Adeus às impurezas da pele oleosa: A clara de ovo, como máscara facial, também combate a acne irritante e os cravos pretos.

Como aplicar: Bata a clara do ovo com um garfo e aplique a mistura nas áreas onde a gordura se acumula mais, como testa e nariz. Em seguida, coloque duas folhas de papel higiênico no rosto e repita o procedimento mais uma vez. Deixe o tratamento fazer efeito por 30 minutos, retire a máscara quando estiver completamente seca e enxágue com água morna.

>>4 benefícios do suco de limão misturado com bicarbonato de sódio

3. Eliminar Rugas. Firmeza natural do rosto: A idade traz o envelhecimento da pele e o rosto é uma das áreas mais afetadas.

Como aplicar: Basta misturar uma clara de ovo, uma colher de sopa de farinha de trigo e uma colher de chá de mel. Aplique a mistura na pele e enxágue o rosto após 10 minutos.

>>Conheça os poderosos benefícios do óleo de semente de uva para a pele

4. Hidrante facial: A radiação solar costuma ser a causa do ressecamento e do aparecimento de manchas no rosto.

Outra máscara natural para combater esses efeitos é a combinação de uma clara de ovo com uma colher de sopa de mel e algumas gotas de azeite.

Como aplicar: Deve-se aplicar essa mistura na pele e pescoço, deixe descansar por dez minutos com alguns panos levemente embebidos em água morna. Por fim, lave o rosto e você notará sua pele mais macia e hidratada.

>>Descubra por que você deve colocar fatias de pepino nos olhos

Veja mais