Cinco remédios caseiros e naturais para te ajudar eliminar as estrias

Cinco remédios caseiros e naturais para te ajudar eliminar as estrias
Cinco remédios caseiros e naturais para te ajudar eliminar as estrias

Cinco remédios caseiros e naturais para te ajudar eliminar as estrias.

Sabemos que surgem como consequência da gravidez, obesidade, rápido crescimento dos filhos ou da existência de doenças específicas. A questão é que ninguém se salva dessas marcas na pele. É por isso que falamos sobre cinco remédios caseiros para reduzir as estrias.

De acordo com o site de saúde MayoClinic, as estrias são sulcos ou reentrâncias que frequentemente aparecem no abdômen, seios, quadris, nádegas e coxas. Geralmente aparecem como linhas paralelas inicialmente avermelhadas, brilhantes e finas, que posteriormente assumem o aspecto de uma cicatriz.

>>Como reduzir as estrias nos seios com 3 dicas simples e eficazes

Sabemos que às vezes é chato ter, mais do que qualquer coisa por algo estético, mas se você já experimentou uma infinidade de produtos e nada funciona, deixe a natureza ajudá-lo. Se você for consistente na aplicação dos seguintes remédios, você pode atenuá-los e, em alguns casos, eliminá-los.

Manteiga de cacau

Esta gordura vegetal tem um poderoso efeito hidratante na pele, ajudando a proteger a sua elasticidade e favorecendo o desaparecimento de algumas cicatrizes e estrias. Use a manteiga de cacau como creme e aplique direto na área a ser tratada pela manhã e antes de dormir.

>>Como remover as estrias dos glúteos naturalmente com limão

Abacate

Contém óleos naturais que melhoram a elasticidade da pele e eliminam as estrias. Misture a polpa de um abacate maduro bem amassado com três colheres de sopa de azeite. Aplique na área afetada pelas estrias e deixe por aproximadamente 40 minutos.

Óleo de uvas

O óleo extraído de suas sementes é excelente para a regeneração da pele, para o tratamento de estrias e para a produção de colágeno e elastina. Para aplicá-lo, umedeça uma bola de algodão neste óleo e passe na área onde há estrias antes de dormir.

>>Truque para esconder estrias requer óleo hidratante como ingrediente principal

Batatas

O suco de batata contém vitaminas, minerais e restauradores da pele. Corte uma batata em rodelas, pegue uma fatia e esfregue nas estrias para liberar o suco. Deixe secar e após alguns minutos enxágue com água fria sem raspar, apenas enxugando para que a casca absorva os restos de batata.

Suco de limão

Outra opção muito boa é o suco de limão por suas propriedades ácidas. Esfregue o suco de um limão fresco sobre as estrias em movimentos circulares, deixe o suco ser absorvido pela pele por 10 minutos e enxágue com água morna. Tente fazer à noite porque caso contrário pode manchar sua pele se você expô-la ao sol.

>>Óleos naturais para prevenir estrias e cuidar de pele durante a gravidez

Veja mais