Cinco erros que cometemos ao fazer nossas unhas em casa

Cinco erros que cometemos ao fazer nossas unhas em casa
Cinco erros que cometemos ao fazer nossas unhas em casa

Cinco erros que cometemos ao fazer nossas unhas em casa.

Fazer a unha é algo que costumamos realizar em casa, nem que seja com desenhos simples, ou simplesmente pintando de uma cor.

>>Dois remédios caseiros e algumas dicas para fortalecer e crescer as unhas

Talvez seja por isso que quase sempre cometemos os mesmos erros ao fazer isso e se sabemos quais são, porque não nos aperfeiçoamos e nos tornamos especialistas?

Quais erros cometemos ao fazer a unha em casa?

1. Quase sempre usamos removedor de esmalte com acetona para remover restos de esmalte. A acetona danifica a unha, por isso recomendamos fazê-lo com um removedor de esmalte sem acetona e enriquecido com óleos essenciais.

>>3 maneiras de esconder cabelos grisalhos rapidamente

2. Não devemos cortar as cutículas. As cutículas não precisam ser cortadas, pois ao fazer isso elas voltam a sair em pouco tempo e desta vez com muito mais força.

O que fazemos com eles então? Basta separar a pele da unha e aplicar algum tipo de óleo ou creme, principalmente para as cutículas, para hidratá-las e amolecê-las. Se achar apropriado, você pode se ajudar com um cotonete para aplicá-lo.

3. Não use lixas de metal. Os instrumentos recomendados são os de papelão. Além de serem mais baratos para os nossos bolsos, eles não danificam as unhas tanto quanto as metálicas.

>>Benefícios de esfoliar a pele do rosto e as melhores receitas

4. Antes de aplicar o esmalte nas unhas, aplique o endurecedor. O endurecedor fortalece as unhas, enriquecendo-as e evitando que elas quebrem facilmente.

5. Deixe as unhas secarem bem e pelo tempo que for necessário. Se tivermos feito um belo desenho nas nossas unhas, só vamos estragá-lo se não esperarmos o tempo de secagem necessário.

>>6 dicas simples para cuidar do cabelo nos dias frios

Agora que você conhece esses pequenos truques, esqueça os problemas e veja suas unhas crescerem mais saudáveis ​​e fortes.