Cinco aromatizadores naturais para fazer sua casa cheirar bem todo dia

Cinco aromatizadores naturais para fazer sua casa cheirar bem todo dia
Cinco aromatizadores naturais para fazer sua casa cheirar bem todo dia

Cinco aromatizadores naturais para fazer sua casa cheirar bem todo dia.

Para conseguir um ambiente acolhedor e caloroso, além da limpeza, é imprescindível gerar um cheiro agradável que nos invada.

>>Como plantar e colher alho em casa usando uma panela?

Para nos livrarmos de cheiros estranhos e desfrutar daquele cheiro outonal que nos acolhe, podemos optar por ir ao supermercado mais próximo e comprar fragrâncias artificiais. Mas, neste artigo, apontamos uma série de maneiras naturais de conseguir um cheiro agradável de forma mais econômica.

1. Grãos de café

Os grãos de café são um excelente purificador de ar natural que muitas pessoas adoram. É eficaz contra o tabaco e você pode usá-los colocando os grãos em uma tigela decorativa com água. Na geladeira você pode usá-los para eliminar os odores desagradáveis, torrá-los por cinco minutos e colocá-los dentro. Eles também são usados ​​para armários, gavetas, etc.

>>Arroz com chocolate e leite: receita rápida, fácil, muito rica e barata

2. Pau de canela

O cheiro de canela é um dos favoritos na hora de perfumar uma casa. Você pode simplesmente decorar os diferentes lugares da casa com alguns paus de canela. O importante é que em pouco tempo ele vai deixar sua casa cheirando bem.

>>Você exagerou no sal ao cozinhar? Então você pode consertar

3. Hortelã

Se você prefere um ambiente mais alegre, essa planta, além de dar um aroma fresco à casa, serve para espantar os mosquitos irritantes. Ferva um pouco de hortelã-pimenta junto com o suco de limão, um pouco de água e despeje em um borrifador.

4. Panela em fogo baixo

É uma forma simples de deixar a sua casa impregnada de um cheiro muito agradável. Para fazer isso, você deve encher uma panela com água e adicionar frutas inteiras e especiarias. Deixe ferver e depois abaixe a potência para ferver. Podem ser utilizados anis estrelado, casca de laranja, suco de maçã, extrato de baunilha ou louro, lavanda ou menta, entre outros.

>>Qual a ordem certa de uso dos produtos para limpar o rosto?

Incenso de palo santo

Qualquer tipo de incenso pode criar o cenário perfeito para desfrutar de um romance em um dia chuvoso de outono. No entanto, o Palo Santo tende a chamar mais a nossa atenção, pois o cheiro intenso que exala vem da própria madeira quando queimada.

Conseguimos assim um aroma relaxante espetacular de uma forma muito natural e sem a incorporação de componentes artificiais.

Veja mais