Cientistas descobrem como eliminar cabelos brancos e evitar que reapareçam

Cientistas descobrem como eliminar cabelos brancos e evitar que reapareçam
Cientistas descobrem como eliminar cabelos brancos e evitar que reapareçam

Cientistas descobrem como eliminar cabelos brancos e evitar que reapareçam.

Um estudo realizado por cientistas europeus encontrou uma maneira de reverter a aparência dos cabelos grisalhos e evitar que continuem a aparecer.

Definitivamente, o aparecimento de cabelos grisalhos é um dos processos corporais mais temidos por todos, daí a grande incidência da população em tingir os cabelos, a fim de ocultá-los.

>Conheça 5 verdades e mitos sobre cabelos grisalhos

No entanto, os cientistas descobrem como remover os cabelos grisalhos e evitar que reapareçam, por meio de um novo processo.

De acordo com um estudo europeu publicado no The FASEB Journal, é explicado como é possível reverter a aparência dos cabelos grisalhos e “curá-los”, por meio de um tratamento desenvolvido e patenteado pelos cientistas que os criaram.

>Alecrim e tônico de sálvia para escurecer cabelos grisalhos naturalmente

Adeus aos cabelos brancos

Pela primeira vez na história, foi possível desenvolver um tratamento genuíno que chegou à raiz do problema e conseguiu eliminá-lo, por meio da repigmentação dos cabelos grisalhos, que consiste na ativação de uma pseudocatalase modificada (PC-KUS) por luz ultravioleta.

“Por gerações, vários remédios foram desenvolvidos para esconder cabelos grisalhos e tentar restaurar artificialmente a cor dos cabelos”, explicou Gerald Weissmann, editor-chefe do The FASEB Journal.

>Veja como escurecer cabelos grisalhos com água de casca de batata

O aparecimento dos cabelos grisalhos é causado por um processo de estresse oxidativo massivo, por meio do acúmulo de peróxido de hidrogênio no folículo piloso, que resulta no próprio clareamento dos fios, revela o estudo.

Além disso, esse mesmo tratamento para eliminar os cabelos grisalhos também tem sido eficaz em reverter os efeitos do vitiligo, doença degenerativa da pele que causa despigmentação de algumas áreas da pele, devido à destruição dos melanócitos, relatou a revista Very Interesting.

>Espinhas, cabelos grisalhos e mais: como resolver os problemas mais comuns nas sobrancelhas

Veja mais