Chuva de meteoros e eclipse solar: fenômenos que verá em dezembro

Chuva de meteoros e eclipse solar: fenômenos que verá em dezembro
Chuva de meteoros e eclipse solar: fenômenos que verá em dezembro

Chuva de meteoros e eclipse solar: fenômenos que verá em dezembro.

O ano de 2020, que foi diferente em todos os sentidos, vai se despedir da melhor maneira, já que dezembro será palco de vários eventos astronômicos, que se você gosta deles terá uma excelente surpresa.

Se você é um deles, é importante que conheça os fenômenos astronômicos que ocorrerão em dezembro, eclipses e chuvas de meteoros que iluminarão o céu de uma forma única em sua espécie, além de um eclipse total surpreendente do sol, que o impedirá de diminuir o zoom. vista deles.

>>Halo solar é visto no céu de alguns locais neste sábado

Chuva de meteoros geminídeos 13 e 14 de dezembro

Dezembro nos dará duas chuvas incríveis de estrelas, e a primeira será a dos Geminídeos, que estará com seu brilho máximo nas noites de 13 e 14 deste mês, quando poderemos desfrutar de uma grande atividade do asteróide Faeton e que pode ser visto a olho nu e sem a ajuda de um telescópio.

Eclipse solar total, 14 de dezembro

Sem dúvida, no meio do mês haverá grandes surpresas, já que no dia 14, além da chuva de estrelas geminidas, a lua se interporá entre o sol e a Terra, obscurecendo por completo todo o oceano Pacífico sul, centro do Chile, o centro da Argentina e o sul do Oceano Atlântico no que será um fenômeno surpreendente e o último eclipse do ano 2020.

Por sua vez, o eclipse parcial também será visível na maior parte do Oceano Pacífico Sul e na maior parte da América do Sul.

>>Nasa anuncia descoberta de água em estado líquido na Lua

Solstício de inverno e conjunção de Júpiter em 21 de dezembro

Será no próximo dia 21 de dezembro, quando o inverno chegar e será o dia mais longo do ano. Além disso, você também poderá apreciar o alinhamento entre Júpiter e Saturno, um fenômeno astronômico conhecido como ‘a grande conjunção’.

Este é um evento que não se via desde o século XIII. A última ocorreu, segundo especialistas em astronomia, em 1226.

Chuva de meteoros Ursid em 21 e 22 de dezembro

A segunda chuva de estrelas em dezembro será a proveniente da estrela Beta Ursae Minoris, e os flashes brilhantes serão perceptíveis ao longo da semana, um show que você não poderá perder, já que será o último grande evento astronômico de 2020.

>>NASA anuncia “descoberta emocionante” sobre a lua na próxima semana

Veja mais