Chá verde e vinagre: veja este segredo para ter unhas longas e fortes

Chá verde e vinagre: veja este segredo para ter unhas longas e fortes
Chá verde e vinagre: veja este segredo para ter unhas longas e fortes

Chá verde e vinagre: veja este segredo para ter unhas longas e fortes.

Unhas compridas e fortes é algo que a maioria das mulheres deseja, mas nem todas crescem e têm que recorrer a salões de beleza para se enganar.

Existem muitos fatores que podem trazer vitalidade às suas unhas, desde aplicar muito esmaltes em gel até ter uma boa dieta. Caso você não saiba que existem centenas de remédios caseiros para suas unhas ficarem fortes, um deles é o vinagre e o chá verde.

Chá verde

É rico em polifenóis, compostos de origem vegetal que atuam como poderosos antioxidantes. Esta infusão evita que as unhas se partam, acelera o seu crescimento e dá-lhes um acabamento brilhante que as tornará espetaculares. Além disso, este chá ajuda a desbotar as manchas causadas pelo uso de unhas postiças ou gel.

Tudo que você precisa fazer é colocar 4 saquinhos de chá em uma xícara de água quente. Assim que a mistura esfriar, transfira para um recipiente de vidro e molhe os dedos por 5 minutos.

Vinagre de maçã

Este ingrediente funciona como um poderoso tratamento para impulsionar o crescimento das unhas e prevenir infecções fúngicas, de acordo com o site The Independet Pharmacy.

Isso ocorre porque a composição química do vinagre é ácida, o que lhe confere propriedades antifúngicas e antibacterianas, que fortalecem a cutícula ao mesmo tempo que criam uma camada protetora que mantém os fungos e bactérias afastados.

Para receber os benefícios do vinagre de maçã, basta colocar os dedos em uma vasilha de vidro que contém meia xícara de vinagre e meia xícara de água, deixar descansar por 15 minutos e enxaguar com água morna.

Além disso, este tratamento caseiro protegerá suas mãos de fungos e infecções, melhorará a aparência e o crescimento de suas unhas.

Veja mais