Chá de menta caseiro: alivia dor de garganta e previne um resfriado

Chá de menta caseiro: alivia dor de garganta e previne um resfriado
Chá de menta caseiro: alivia dor de garganta e previne um resfriado

Chá de menta caseiro: alivia dor de garganta e previne um resfriado.

Com temperaturas baixas, é mais fácil do que problemas como tosse ou gripe atacá-lo, de modo que este chá de hortelã-pimenta ajuda a dor de garganta aliviar e prevenir um resfriado, tornando -o desconforto mais suportável que a doença causas.

A dor de garganta é um verdadeiro incômodo que se caracteriza por inflamação, coceira ou desconforto ao passar saliva e comer alimentos, para isso este chá de menta ajuda a aliviar esse desconforto e evitar resfriados, é hora de cuidar da sua saúde.

Nas épocas frias deve ter ainda mais cuidado com os problemas respiratórios, visto que pode adoecer com uma forte tosse ou constipação, proteja-se com este remédio caseiro de chá de menta, reduzindo assim o desconforto de irritação ou dor de garganta.

>>Aprenda a fazer chá verde com limão e aproveite seus benefícios

Chá de menta

O chá de menta com mel é ideal para purificar e limpar a garganta, por isso, quando sentir algum desconforto nesta zona, pode recorrer a ele, sem deixar de consultar o seu médico para prescrever o tratamento adequado ao seu problema de saúde.

A Hortelã-pimenta contém um efeito anti-histamínico e uma ação forte e refrescante do mentol, o que o torna um descongestionante, além de possuir propriedades antibacterianas, portanto, deixará um efeito calmante na garganta.

O mel funciona como um expectorante anti-inflamatório, além de ser um produto natural que funciona muito bem como remédio caseiro contra os problemas de garganta e tosse, sendo o aliado ideal para as dores.

>>Veja como fazer suco de repolho para aliviar dores nos ossos

Ingredientes

  • Folhas de menta
  • Uma colher de sopa de mel
  • 300 mililitros de agua

Modo de preparo

Em um recipiente que você pode colocar no fogo, coloque os 300 mililitros de água e acrescente as folhas de hortelã, deixe ferver e quando estiver aí, acrescente a colher de mel, mexa e deixe por mais minutos no fogo.

Depois de mais alguns minutos, desligue e retire do fogo, coe para tirar as folhas de hortelã e depois o mais quente que puder segurar para beber, pegue, mas tome cuidado para não se queimar. Tente tomar à noite, quando não estiver mais exposto ao frio ou for sair novamente.

>>Por essas razões, você deve consumir chá de jasmim todos os dias