Atenção! Certos alimentos podem causar um ataque cardíaco no seu cachorro

Atenção! Certos alimentos podem causar um ataque cardíaco no seu cachorro
Atenção! Certos alimentos podem causar um ataque cardíaco no seu cachorro – Foto: Pexels

Atenção! Certos alimentos podem causar um ataque cardíaco no seu cachorro.

Nosso cachorro é da família. Como tal, você pode receber mais de um tratamento especial por parte de alguns dos moradores da casa. O hábito de dar a ele a comida que nós, humanos, comemos pode acabar muito pior do que pensamos.

>Confira como seu cachorro ensina e ajuda sua mente sem você perceber

Existem certos alimentos que podem afetar seriamente a saúde de nossos animais de estimação. Por mais que gostemos de vê-los felizes ao receber um prato de macarrão com tomate, existem receitas que você nunca deve deixá-los experimentar. Alguns alimentos podem contribuir para causar um ataque cardíaco no seu cão.

>Se você ama seu cachorro, não lhe dê estes alimentos: ele pode morrer de envenenamento

Alimentos que podem causar um ataque cardíaco em seu cachorro

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em Davis examinaram o comportamento e a dieta de 24 cães. A comida que damos ao nosso cão, segundo estes especialistas, pode causar graves consequências na sua saúde.

>Cachorro com apenas duas pernas cuida e protege de todos seus filhotes

Esses 24 cães tiveram em comum o aparecimento de doenças cardíacas sem causa aparente. Eles eram da mesma raça, Labradores com características físicas muito semelhantes.

De acordo com este estudo, existe uma ligação entre cardiomiopatia dilatada e dietas sem cereais ou grãos. Portanto, é fundamental que nosso animal receba uma dieta correta de acordo com esses alimentos. Manter a saúde em excelente forma exige a consulta de um especialista, o veterinário ou os técnicos sabem muito bem que tipo de comida é melhor para os nossos pequenos.

>Você quer eliminar a flacidez para sempre? Siga estas dicas simples

A variedade é importante, mas também as quantidades, da mesma forma que algumas deficiências podem levar a problemas cardíacos, o excesso pode levar à obesidade.

Os cães, assim como as pessoas, precisam encontrar o seu próprio equilíbrio, dependendo da raça, tamanho ou patologias prévias de cada animal, eles vão precisar de uma dieta adequada para não sofrer excessos ou deficiências.

>Crocante por fora e macio por dentro: receita suculenta de frango com queijo

Este estudo é mais um que demonstra a importância de se alimentar corretamente. A atividade física também é um fator a ser considerado ao evitar potenciais problemas cardíacos.

Veja mais