Celular carrega lentamente: truques que ajudarão a resolver o problema

Celular carrega lentamente: truques que ajudarão a resolver o problema
Celular carrega lentamente: truques que ajudarão a resolver o problema – Foto: Pimpan/Shutterstock

Celular carrega lentamente: truques que ajudarão a resolver o problema.

Se o seu telefone tiver problemas com a velocidade de carregamento e você não souber o motivo, explicamos como detectar facilmente a causa.

Os smartphones se tornaram uma ferramenta que usamos o dia todo, por isso é importante mantê- lo sempre carregado. No entanto, há momentos em que pode haver desvantagens na velocidade de carregamento. O que fazer se isso acontecer? Nós detalhamos abaixo.

>Truque para esconder qualquer chat ou grupo do WhatsApp sem precisar excluí-lo

Verifique seu carregador

A primeira coisa que você deve fazer é examinar o carregador do seu smartphone para verificar se alguma de suas partes está danificada ou não e está gerando uma carga lenta. Se você conectá-lo a outro telefone e o mesmo problema ocorrer, é um problema com este acessório.

>É perigoso usar carregador de outra marca no meu celular?

Para descartar que é devido a uma falha no seu telefone celular , tente conectar um carregador diferente ao que você costuma usar. Se o dispositivo carregar normalmente, o problema não estará lá. Mas se o contrário acontecer, pode ser devido a uma falha na bateria ou em seus componentes internos.

>Celular lento: veja como o problema com esses truques fáceis

Examine a entrada USB

Outro problema comum pode estar relacionado à porta USB do seu telefone. Com o mesmo uso, é comum que seja propenso a encher com sujeira ou poeira, gerando problemas na operação do carregador. Para fazer isso, você pode usar um alfinete ou uma escova para remover a sujeira acumulada.

Se, apesar da limpeza, o problema não for resolvido, a entrada USB provavelmente foi danificada. Nesse caso, a melhor solução será usar um especialista para determinar exatamente o que aconteceu e pode repará-lo.

>WhatsApp: Pequena lupa surge ao lado de mensagens – Revelamos para que serve

Verifique o status da bateria

Se você não encontrou nenhum tipo de falha no carregador ou no telefone, o próximo passo será verificar o status da bateria. Para esse fim, diferentes marcas de celulares incluem nativamente um teste de diagnóstico do sistema, que permite analisar se há problemas internos.

Então, você também pode recorrer a aplicativos de terceiros, como CPU-Z, que fornece um relatório detalhado sobre o status da bateria, que inclui sua saúde e nível de carga, e identifica se algo está errado com ela.

>Memória cheia: aprenda a impedir que o WhatsApp ocupe muito espaço

Verifique a velocidade de carregamento

O aplicativo Ampere ajudará você a medir a velocidade de carregamento do carregador conectado ao seu smartphone e poderá ver em tempo real como ele se comporta. O acessório que você está usando pode não ter tecnologia de carregamento rápido e, portanto, é lento.

>Aprenda truques para gravar chamadas de voz no Android e iOS

Veja mais