Causas e como tratar a flacidez das pálpebras sem gastar muito dinheiro

Causas e como tratar a flacidez das pálpebras sem gastar muito dinheiro
Causas e como tratar a flacidez das pálpebras sem gastar muito dinheiro

Causas e como tratar a flacidez das pálpebras sem gastar muito dinheiro. Seu olhar pode transmitir seu estado de espírito, e um pouco sobre você, para qualquer pessoa que o observe de perto.

Portanto, é necessário ter um cuidado especial com o olho e seu entorno. Assim, aprenda a lidar com a flacidez das pálpebras e garanta maior bem-estar e autoconfiança.

>>Rejuvenesça a pele apenas com remédios que você pode fazer em casa

Por que as pálpebras são flácidas?

Essa questão surge da falta de colágeno ou da dificuldade do corpo em absorvê-lo. Desse modo, o colágeno, responsável pela firmeza dos músculos faciais, faz com que ele se perca no caso de pálpebras caídas. Afinal, a consequência disso é que as fibras elásticas do rosto mudam em qualidade e até em quantidade, fazendo com que a pele fique mais fina e menos flexível e firme.

Junto com alguns músculos finos, existe um depósito de gordura que serve para a acomodação correta do globo ocular denominado bolsa palpebral. Com a falta de colágeno, a membrana que contém essa gordura é deslocada devido à perda de firmeza e faz com que essas bolsas gerem esses casos de pálpebras flácidas.

>>Tônicos caseiros que ajudarão você a ter uma pele muito mais saudável

Como tratar pálpebras flácidas

O tratamento das pálpebras flácidas é feito por vários métodos. A mais convencional é a cirurgia de reposicionamento de tecidos, que hoje é realizada de forma muito menos invasiva e com resultados bastante eficazes. O nome dessa cirurgia é blefaroplastia e deve ser realizada por um cirurgião plástico.

Há também a blefroofulguração, método que trata as pálpebras caídas sem a necessidade de cortes ou cirurgia. Esse processo leva de 30 a 40 minutos e é baseado em laser. O uso do laser é feito após a assepsia da região e anestesia local.

>>Chá branco: ciência indica bebida para perde peso e rejuvenescer a pele

Como prevenir

Existem vários ingredientes naturais que ajudam a prevenir a flacidez das pálpebras. Porém, as principais dicas de prevenção consistem no consumo de vitamina C e colágeno, além de manter uma boa hidratação e o consumo de alimentos antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce dos radicais livres.

A vitamina C é essencial para a síntese de colágeno no organismo, o que a torna tão essencial quanto esse nutriente. A hidratação mantém a pele firme e evita o ressecamento, uma das principais causas da queda das pálpebras. Veja, a seguir, a lista de alguns alimentos cujo consumo ajuda a prevenir esse problema:

>>Veja os principais benefícios da centella asiática para a pele e saúde

  • Claras de ovo;
  • Pepino;
  • Camomila;
  • Uva;
  • Batatas;
  • Mirtilo;
  • Limão;
  • Laranja;
  • Acerola.

Vale lembrar que as informações apresentadas neste artigo não substituem a opinião de um profissional.

Veja mais