Caseiro e eficaz: máscara rejuvenescedora de pele de pepino e aveia

Caseiro e eficaz: máscara rejuvenescedora de pele de pepino e aveia
Caseiro e eficaz: máscara rejuvenescedora de pele de pepino e aveia

Caseiro e eficaz: máscara rejuvenescedora de pele de pepino e aveia. As rugas são inevitáveis, mas existem várias maneiras de retardar seu aparecimento ou atenuar para fazer seu rosto parecer cheio de vida, uma opção é a máscara para rejuvenescer a pele do pepino e da aveia.

Embora uma opção seja ir ao dermatologista para melhorar os cuidados com a pele e combater os sinais do envelhecimento, não podemos deixar de lado dicas de beleza como remédios caseiros que podem fazer uma grande diferença. As máscaras caseiras são uma opção, por serem feitas com ingredientes naturais, sem efeitos colaterais.

>>Creme caseiro que vai revitalizar e embelezar a sua pele como nunca antes

Desta vez temos o pepino como ingrediente principal, um alimento que, como sabem, contém várias vitaminas que ajudam a mostrar um rosto fresco e jovem, combatem a flacidez, hidratam profundamente, promovem a regeneração celular e muito mais.

Temos também o mel, outra substância hidratante e muito nutritiva que vai curar profundamente a sua pele, conferindo-lhe um aspecto jovem e saudável e que também a protege de vários radicais. Por fim teremos um pouco de aveia, que te ajudará a limpar os poros em profundidade, combatendo as impurezas, reduzindo o excesso de oleosidade e promovendo a elasticidade da pele.

>>Máscara esfoliante de açúcar e coco para limpar as impurezas da pele

MÁSCARA DE PEPINO E AVEIA PARA REJUVENESCER A PELE

Conforme você lê, este remédio caseiro é repleto de nutrientes para o cuidado da sua pele, seus ingredientes são baratos e muito fáceis de obter, basta seguir esta receita e aproveitar o resultado:

Ingredientes

  • 1 pepino fatiado
  • ¼ xícara de iogurte natural
  • 2 colheres de sopa de mel natural
  • ¼ xícara de aveia

>>Aprenda a amenizar a vermelhidão da pele causada por espinhas

Preparação

Coloque o pepino, o iogurte, o mel e a aveia no liquidificador e triture até que todos os ingredientes estejam bem integrados. O resultado será uma mistura com consistência de puré com torrões leves graças à aveia e ao pepino, que estão ligeiramente verdes.

Agora, lave o rosto e depois de seco aplique a máscara de pepino e aveia para rejuvenescer, eu recomendo que você se apoie com um pincel para cobrir bem todo o seu rosto, exceto a área dos olhos e certifique-se de aplicar mistura suficiente nas áreas com linhas finas e impurezas.

 Deixe a máscara agir por 15 minutos e por fim remova-a com água morna. Repita o uso desta máscara duas ou três vezes por semana e em pouco tempo você notará a diferença, sua pele ficará não só rejuvenescida, mas radiante, limpa e firme, você vai adorar o resultado.

>>Conheça os sete melhores óleos essenciais para cuidar a pele do rosto

Veja mais