Caixa e Banco do Brasil iniciam nova fase de pagamento do PIS/Pasep

A Caixa Econômica e Banco do Brasil iniciam nesta quinta-feira (17/10), a nova fase de pagamento do abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) do calendário 2019/2020 para os beneficiários nascidos em outubro e servidores públicos com final de inscrição 03.

De acordo com a Caixa, os pagamentos são disponibilizados de forma escalonada conforme o mês de nascimento do trabalhador. Os trabalhadores que possuem conta individual na Caixa com cadastro atualizado já receberam o crédito automático antecipado na terça-feira (15).

Ainda segundo a Caixa, os primeiros a receber o abono foram os nascidos no mês de julho, no caso dos trabalhadores da iniciativa privada. Quanto aos servidores públicos, os que têm inscrição iniciada em zero. E, os que nasceram até dezembro recebem o PIS ainda este ano.

O saque para os nascidos entre janeiro e junho estará disponível em 2020. Os servidores com o dígito final de inscrição do Pasep de 0 e 4 também recebem este ano. Já no caso das inscrições com o final entre 5 e 9, o pagamento será realizado em 2020. O fechamento do calendário de pagamento do exercício 2019/2020 será no dia 30 de junho de 2020.

Como sacar PIS?

O pagamento do PIS é feito pela Caixa e o do Pasep e pelo Banco do Brasil. Os clientes da Caixa e do Banco do Brasil recebem o dinheiro diretamente na conta.

Segundo a Caixa, beneficiários que não possuem conta no banco e os que possuem Cartão do Cidadão com senha cadastrada podem pegar o recurso em casas lotéricas, ponto de atendimento Caixa Aqui ou terminais de autoatendimento da Caixa.

Caso o trabalhador não possua o Cartão do Cidadão, o valor pode ser retirado em qualquer agência do banco. Para isso é necessário apresentar um documento de identidade oficial. O valor do benefício a ser sacado pode ser consultado no aplicativo Caixa Trabalhador, no site da Caixa ou até mesmo pelo Atendimento Caixa ao Cidadão pelo telefone 0800 726 0207.

Veja mais