Cabelo grisalho: nove remédios naturais para combatê-los

Cabelo grisalho: nove remédios naturais para combatê-los
Cabelo grisalho: nove remédios naturais para combatê-los/Crédito da imagem: Portal T5

Cabelo grisalho: nove remédios naturais para combatê-los

O aparecimento precoce dos cabelos grisalhos é um dos problemas de beleza que mais afligem os homens e principalmente as mulheres, que para escondê-los são obrigadas a tingir os cabelos.

Antes de mostrar algumas alternativas, vamos dizer-lhe brevemente quais são as causas dos irritantes cabelos grisalhos . Eles são produzidos quando células chamadas melanócitos param de produzir melanina, um pigmento que dá a cor ao cabelo. Com a idade e o tempo, a melanina diminui, levando ao aparecimento de cabelos grisalhos.

>Pudim de chocolate (individual) no microondas em menos de 2 minutos

Alguns fatores para aparecimento de fios grisalhos:

• Altos níveis de estresse
• Fatores genéticos
• Comer uma dieta inadequada, especialmente com deficiência de vitamina B12
• Ter hábitos não saudáveis ​​como fumar, beber bebidas alcoólicas ou consumir drogas, entre outros
• Consumir café, frituras e temperos em excesso

>Faça um sabão caseiro com vinagre e açúcar e deixe os utensílios de alumínio brilhante

Remédios naturais para impedir o aparecimento de cabelos grisalhos:

1- Cebola : massagear o couro cabeludo com suco de cebola pode ser excelente para evitar cabelos grisalhos. Um estudo da Universidade de Bradford, no Reino Unido, descobriu que a catalase, uma enzima da cebola, reduz o peróxido de hidrogênio que se acumula nos folículos capilares e descoloração do cabelo.

>Com que frequência é aconselhável tingir o cabelo para não danificá-lo?

2- Alimento para o cabelo: Adicione minerais à sua dieta, estes podem ser encontrados nas lentilhas, grãos inteiros, abacates, amêndoas e farinha de soja. Certifique-se também de comer vegetais com folhas verdes, como espinafre ou repolho. Isso o ajudará a fazer o pigmento que dá a cor ao seu cabelo.

>Confira essa receita de pizza na frigideira sem fermento e sem forno, muito fácil de fazer

3- Abacate: Contém minerais, ácidos graxos e vitamina E com propriedades reestruturantes, hidratantes e antioxidantes que previnem o envelhecimento do cabelo, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, EUA. Um abacate maduro deve ser triturado e aplicado a pasta no couro cabeludo, deixe por 20 minutos e enxágue.

>Desinfete o esfregão da sua casa com essa mistura que vai deixá-lo como novo

4- Vitamina B: evite cabelos grisalhos incluindo alimentos ou suplementos ricos em vitamina B. Você pode comer gema de ovo, carnes orgânicas, grãos inteiros ou beber suco de cenoura. Segundo especialistas, os cabelos grisalhos em jovens costumam aparecer porque há uma falta de nutrição em suas dietas. A deficiência de vitamina B é comumente uma das causas do envelhecimento prematuro.

>Descubra o que acontece em seu corpo se você comer o cabelo do milho todos  dias

5- A importância do ferro: a falta de ferro na dieta pode causar cabelos grisalhos prematuros. O ferro obtido dos alimentos ajuda a produzir melanina que dá cor ao cabelo. Pode ser encontrada no aipo, milho, nozes, espinafre, cenoura e pepino.

>Bolo de queijo fofo com 5 ingredientes e muito saboroso

6- Alecrim: Se você quer manter o tom, enfraquecer os grisalhos e acentuar a cor preta dos cabelos, uma infusão de alecrim é a solução. O uso desta erva é outra forma natural de lidar com os cabelos grisalhos, graças aos seus altos níveis de ácido caféico e ácido rosmarínico, dois poderosos antioxidantes. O preparo é muito simples, basta fazer uma infusão, deixar descansar e aplicar nos cabelos sem enxaguar.

>Se você deseja fazer os cílios crescerem naturalmente veja estas receitas e dicas

7- O poder do gengibre ou kion: serve para aumentar a circulação no couro cabeludo e ajuda no crescimento dos folículos capilares (glândulas que geram os cabelos). Leve a água a ferver e quando ferver adicione o gengibre ralado. Ferva por 15 minutos e aplique no couro cabeludo.

>Lanche delicioso: abóbora frita sem óleo com 3 ingredientes!

8- Óleo de jojoba: o óleo de jojoba é facilmente absorvido pelo couro cabeludo e com uma massagem você hidratará profundamente o cabelo e combaterá os cabelos grisalhos.

>Faça esta máscara de arroz com efeito clareador para remover manchas

9- Gérmen de trigo: O óleo de gérmen de trigo é excelente para nutrir e hidratar os cabelos, também é rico em vitamina E. Misturado com iogurte e mel, e devido ao seu poder antioxidante, previne o aparecimento de cabelos grisalhos. Aplicar nos cabelos secos meia hora antes de lavá-los com massagens suaves para que penetre.

>Prejudicial: Por que você não deve aplicar óleo de coco no rosto?

Lembrete: Vale salientar que esses remédios caseiros não dispensam a importância de você ir ao dermatologista. Outro ponto importante é que você sempre deve fazer um teste no ante- braço para verificar se tem alergia, antes de aplicar qualquer produto no couro cabeludo, mesmo que seja produto natural.

>Bolo de coco e amendoim: uma receita deliciosa e muito fácil

Veja mais