Cabelo grisalho: 7 remédios naturais para combatê-los

Cabelo grisalho: 7 remédios naturais para combatê-los
Cabelo grisalho: 7 remédios naturais para combatê-los

Cabelo grisalho: 7 remédios naturais para combatê-los

O aparecimento precoce dos cabelos grisalhos é um dos problemas de beleza que mais afligem os homens e principalmente as mulheres, que para escondê-los são obrigadas a tingir os cabelos.

Antes de mostrar algumas alternativas, vamos dizer-lhe brevemente quais são as causas dos irritantes cabelos grisalhos . Eles são produzidos quando células chamadas melanócitos param de produzir melanina, um pigmento que dá a cor ao cabelo. Com a idade e o tempo, a melanina diminui, levando ao aparecimento de cabelos grisalhos. 

>Com que frequência é aconselhável tingir o cabelo para não danificá-lo?

O portal Hola Doctor preparou uma lista de remédios naturais para impedir o aparecimento de cabelos grisalhos:

1. Cebola: massagear o couro cabeludo com suco de cebola pode ser excelente para cortar cabelos grisalhos. Um estudo da Universidade de Bradford, no Reino Unido, descobriu que a catalase, uma enzima da cebola, reduz o peróxido de hidrogênio que se acumula nos folículos capilares e descoloração do cabelo.

>Especialista ensina a fazer mistura natural para escurecer os cabelos brancos

2. Alimento para o cabelo: Adicione minerais à sua dieta, estes podem ser encontrados nas lentilhas, grãos inteiros, abacates, amêndoas e farinha de soja. Certifique-se também de comer vegetais com folhas verdes, como espinafre ou repolho. Isso o ajudará a fazer o pigmento que dá a cor ao seu cabelo.

>Como alisar o cabelo naturalmente: sem químicos e sem danos aos fios

3. Abacate: Contém minerais, ácidos graxos e vitamina E com propriedades reestruturantes, hidratantes e antioxidantes que previnem o envelhecimento do cabelo, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, EUA. Um abacate maduro deve ser triturado e aplicado a pasta no couro cabeludo, deixe por 20 minutos e enxágue.

4. Alecrim: Se você quer manter o tom, enfraquecer os grisalhos e acentuar a cor preta dos cabelos, uma infusão de alecrim é a solução. O uso desta erva é outra forma natural de lidar com os cabelos grisalhos, graças aos seus altos níveis de ácido caféico e ácido rosmarínico, dois poderosos antioxidantes. O preparo é muito simples, basta fazer uma infusão, deixar descansar e aplicar nos cabelos sem enxaguar.

>Como clarear o tom do cabelo e acelerar o crescimento usando vinagre de maçã

5. O poder do gengibre: serve para aumentar a circulação no couro cabeludo e ajuda no crescimento dos folículos capilares (glândulas que geram os cabelos). Leve a água a ferver e quando ferver adicione o gengibre ralado. Ferva por 15 minutos e aplique no couro cabeludo.

>2 máscaras naturais para cobrir cabelos grisalhos sem danificar os fios

6. Óleo de jojoba: o óleo de jojoba é facilmente absorvido pelo couro cabeludo e com uma massagem você hidratará profundamente o cabelo e combaterá os cabelos grisalhos.

7. Gérmen de trigo: O óleo de gérmen de trigo é excelente para nutrir e hidratar os cabelos, também é rico em vitamina E. Misturado com iogurte e mel, e devido ao seu poder antioxidante, previne o aparecimento de cabelos grisalhos. Aplicar nos cabelos secos meia hora antes de lavá-los com massagens suaves para que penetre.

Veja mais