Cabelo forte e brilhante: descubra por que esse óleo natural é ótimo para os fios

Cabelo forte e brilhante: descubra por que esse óleo natural é ótimo para os fios
Cabelo forte e brilhante: descubra por que esse óleo natural é ótimo para os fios

Cabelo forte e brilhante: descubra por que esse óleo natural é ótimo para os fios.

Cabelo seco, pontas duplas, falta de brilho… Se essas características lhe parece familiar, você precisa consertar-las. E para isso existem muitos remédios, como cortar, por exemplo; ou usar óleo de gérmen de trigo, ingrediente natural que vai deixar nossos cabelos brilhantes e fortalecidos.

>Salão nunca mais: melhores truques para enrolar o cabelo em casa

Isso porque ele fornece vitaminas e nutrientes que transformam as jubas mais rebeldes em cabelos com volume e hidratados.

>Isso é o que acontece com quem lava muito o cabelo; entenda os riscos

VITAMINA E

Este ingrediente natural é encontrado em muitos shampoos e outros produtos cosméticos, pois ajuda a reparar os pelos do corpo, alem de outros benefícios. A vitamina E dará vida e energia ao nosso couro cabeludo.

>Descubra os superpoderes da água de linhaça para pele e cabelo

HIDRATAÇÃO MÁXIMA

Para o cabelo ficar menos seco, é preciso hidratação. É uma sorte que o óleo de gérmen de trigo tenha múltiplas propriedades para hidratar o cabelo.

SELE AS PONTAS DUPLAS

Vitaminas E e B, e também ácido linoléico. Este ingrediente carrega tudo isso, o que lhe permite reparar a fibra capilar e selar as pontas duplas, o que torna a aparência do nosso cabelo quebradiça.

>Cubra os cabelos grisalhos usando shampoo caseiro de chá preto muito fácil de fazer

CONTRA A QUEDA DE CABELO

Se seu cabelo estiver muito seco e danificado, é possível que caia muito mais. Portanto, o óleo de gérmen de trigo também é positivo para seu crescimento saudável e para desacelerar seu declínio.

Este ingrediente natural possui diferentes vitaminas para estimular o crescimento celular e manter os cabelos mais fortes por mais tempo.

>Cabelos mais longos: substituto caseiro de condicionador com água de arroz

MISTURADO COM OUTROS ÓLEOS

O óleo de gérmen de trigo também pode ser misturado com outros óleos e, assim, os benefícios para o seu cabelo são multiplicados. Por exemplo, junto com o óleo de coco, é ótimo porque também acabamos com a caspa. Cabelos macios, mais fortes e mais brilhante, são as vantagens!

>Método inovador: descubra por que você deve aplicar vinagre de maçã no cabelo uma vez por semana

PROGRESSIVAMENTE

Os resultados desse óleo no cabelo não são imediatos. Mas se aplicarmos progressivamente, veremos como o cabelo ficará mais macio. Inicialmente, uma vez por semana é o suficiente, já que usá-lo muitas vezes tende a deixar os cabelos oleosos.

>Não compre: aprenda a fazer seu próprio shampoo anti-queda de cabelo em casa

Podemos aplicar como máscara, deixar atuar no cabelo e retirar após cerca de 20 minutos, por exemplo.

Veja mais