Cabelo fino e ralo: veja algumas dicas e truques para dar volume aos fios

Cabelo fino e ralo: veja algumas dicas e truques para dar volume aos fios
Cabelo fino e ralo: veja algumas dicas e truques para dar volume aos fios

Cabelo fino e ralo: veja algumas dicas e truques para dar volume aos fios. Ter cabelos com volume é um dos desejos da maioria das meninas com cabelos lisos e com pouca quantidade. Às vezes, cabelos frágeis ou finos podem ser causados ​​pelo uso indevido de ferramentas, como ferros ou secadores, ou pelo não tratamento com os produtos corretos.

Se for este o seu caso, não se preocupe, exibir uma juba volumosa e abundante é possível mesmo se você não tiver muitos cabelos. Se você quiser saber como conseguir isso, no artigo a seguir, damos-lhe 15 truques para que você saiba como adicionar volume a cabelos finos e ralos.

>>Bicarbonato no shampoo: especialistas explicam se remove os cabelos grisalhos

Dê volume com secador de cabelo

Se você tem cabelo muito fino e ralo, um dos truques mais eficazes para conseguir uma juba encorpada é secar o cabelo de cabeça para baixo. Além disso, esta é uma opção perfeita para dar volume aos cabelos. Se você quiser saber como dar volume às raízes com o secador é muito simples, basta seguir estes passos:

  • Remova o excesso de umidade com uma toalha.
  • Aplique um pouco de laca na raiz, sem chegar muito perto para não molhar.
  • Com a cabeça para baixo, seque o cabelo massageando suavemente as raízes com a ponta dos dedos. Este movimento de seus dedos criará um efeito de cardagem muito natural.
  • Para terminar a secagem, sopre ar frio com o secador de cabelo.
  • Levante a cabeça e penteie com um pente de ponta separado.

>>Máscara para combater a queda de cabelo com gengibre e azeite de oliva

Shampoo seco

Se você já experimentou shampoo a seco para evitar lavar os cabelos com tanta frequência, temos que dizer que também pode usá-lo para dar volume às raízes. Se você deseja atingir um volume duradouro, esta é a maneira de o conseguir:

  • Vire sua cabeça de cabeça para baixo.
  • Pulverize um pouco do produto nas raízes. Faça isso a cerca de 30 centímetros de distância para evitar manchar o cabelo.
  • Deixe por 1 minuto.
  • Massageie as raízes com uma toalha em movimentos circulares.
  • Levante a cabeça e penteie com um pente de dentes largos.

>>Controle a queda de cabelo com o remédio caseiro de suco de cebola

Dormir com tranças

Se quer aumentar a espessura dos cabelos finos e quer acordar com uma juba volumosa e ondulada, damos-lhe 2 ideias de penteados para dormir: tranças ou coques altos.

Faça-os antes de ir para a cama e durma com eles durante a noite. Quando você se levantar terá um cabelo com ondas e mais corpo.

Alimentação adequada

A alimentação saudável também influencia o crescimento e a aparência de cabelos finos e quebradiços. Ter uma deficiência de vitaminas pode se refletir nos cabelos, pois o couro cabeludo pode apresentar problemas de desidratação, perda ou falta de volume, por exemplo.

>>Aprenda a colocar gengibre no shampoo para seu cabelo crescer mais rápido

Aconselhamos você a incluir alimentos ricos em minerais, vitaminas, ácidos graxos e aminoácidos em sua dieta. Alguns alimentos que contêm esses nutrientes são: nozes, salmão, frutas vermelhas, vegetais de folhas verdes ou leguminosas

Veja mais