Cabelo emaranhado? Nunca mais com essas oito dicas fáceis e eficazes

Cabelo emaranhado? Nunca mais com essas oito dicas fáceis e eficazes
Cabelo emaranhado? Nunca mais com essas oito dicas fáceis e eficazes – Foto: Shutterstock

Cabelo emaranhado? Nunca mais com essas oito dicas fáceis e eficazes.

Às vezes não podemos evitar, nosso cabelo parece emaranhado e pentear torna-se uma missão impossível. Para saber como agir nesse sentido, fique atento a estes conselhos, que começa com a lavagem dos cabelos e termina na hora de dormir. Pois, de forma alguma a solução para cabelos emaranhados deve ser esticar.

>>Esse é o truque para remover as pontas duplas do cabelo sem precisar ir no salão

Por que meu cabelo está ficando emaranhado?

Geralmente o cabelo fica emaranhado porque você lava indevidamente, outras vezes porque é muito fino e seco (acontece muito com os cacheados) e outras vezes porque você não desembaraça direito. Também pode ficar emaranhado se, ao fazer exercício, você não o segurar corretamente.

Agora, uma vez que você tenha pensado sobre por que seu cabelo fica emaranhado, é hora de descobrir como você pode desembaraçá-lo.

>>Truques 100% naturais para restaurar o brilho do seu cabelo

Oito dicas para que seu cabelo não fique emaranhado novamente

Lave bem o cabelo

Ensaboe as raízes e deixe o sabonete escorrer pelo cabelo, isso será suficiente para mantê-lo limpo. Se você erguer todo o seu cabelo até o topo da cabeça e esfregá-lo, tem certeza de que será feito um amálgama de nós.

Penteie-o com o condicionador

Este pequeno truque vai mudar a sua vida, garantimos. Aplique uma gota do meio nas pontas e, enquanto trabalha, aproveite para escovar suavemente algumas vezes.

>>Com apenas 1 ingrediente de sua despensa deixe seu cabelo mais liso

Se você tem cabelo fino, cuide-o da raiz às pontas

Sim, já sabemos que sempre avisamos que a máscara deve ir do meio às pontas, mas no caso dos cabelos finos não é assim… mas se usar uma máscara formulada com arginina, biotina e vitamina B5 poderá fortalecer a resistência do seu cabelo da raiz para que, na hora de desembaraçar, não se quebre.

Enrole-o com a toalha para secar

Não esfregue com isso para secar, se fizer assim com certeza vai ficar emaranhado. Com a cabeça baixa, prenda todo o cabelo com uma toalha, como se fosse um turbante.

Aplique um creme leave-in

Ok, seu cabelo está limpo e você removeu a umidade. Agora, antes de começar a desembaraçar, aplique um produto estilizador que torne o estilismo mais fácil.

>>Descubra como perfumar seu cabelo com óleo de jasmim

Penteie-o com um pente de dentes largos

O suficiente para desfazer nós grandes e mais cuidadoso do que aqueles com muitos espinhos. Segure o cabelo no meio da haste (se o tiver muito comprido, o terço inferior) e veja se desfazendo aos poucos. Por ter os dentes largos, você terminará rapidamente e economizará o puxão. Depois, pode escovar, seguindo a mesma ordem, das pontas e subindo.

Seque devagar

Mais uma vez um passo crucial para quem tem cabelo fino ou frágil. Use o secador em configuração média para que o ar não agite muito seu cabelo.

>>Máscara para recuperar, hidratar e acelerar o crescimento do cabelo

Pegue-o em uma ou mais tranças adormecidas

 Esse penteado tem duas vantagens: evita que se enrosque com a fricção do travesseiro e, além disso, forma ondulações naturais que você pode usar no dia seguinte.


As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.

Veja mais