Cabelo danificado: corrija em casa com estas 5 dicas infalíveis de especialistas

Cabelo danificado: corrija em casa com estas 5 dicas infalíveis de especialistas
Cabelo danificado: corrija em casa com estas 5 dicas infalíveis de especialistas

Cabelo danificado: corrija em casa com estas 5 dicas infalíveis de especialistas.

Desde o início da pandemia, muitos de nós passaram por uma reforma mínima, às vezes feita por nós mesmos.

>>Alise o cabelo sem queimá-lo, todos os ingredientes estão na sua cozinha

Essas mudanças, como clareamento, tingimento e pranchar, geralmente causam efeitos negativos em nossos cabelos que podem danificá-los gravemente.

Por isso, compartilhamos a seguir 5 dicas de beleza para cuidar dos seus cabelos e mantê-los saudáveis ​​desde o conforto da sua casa.

>>Este é o ingrediente estrela para deixar qualquer cabelo mais bonito

Escolha o shampoo ideal

Todo processo químico danifica o cabelo, por isso é importante que você escolha um shampoo e condicionador especiais para hidratá-lo e cuidar desse tipo de dano.

Hidrate seu cabelo constantemente

Nutrir e hidratar o cabelo é vital para repará-lo após a exposição a processos químicos. Portanto, recomenda-se dar-lhe uma dose de hidratação profunda uma ou duas vezes por semana.

Se gosta de máscaras caseiras , pode usar uma máscara de leite e mel que condiciona e nutre o couro cabeludo; Outra das mais eficazes é a Máscara Reparadora de Queratina, que identifica áreas danificadas, nutre e repara profundamente.

>>5 ingredientes naturais para combater a queda do cabelo e acelerar o crescimento

Use óleos naturais

Muitas vezes, após um tratamento químico, o cabelo perde brilho. Os óleos vegetais como amêndoa, coco ou argan são uma ótima ferramenta para dizer adeus à secura.

Não se esqueça do condicionador

Muitos são os mitos em torno deste produto que, usado corretamente, acaba sendo o aliado perfeito para os cuidados com os cabelos . Aplicar uma pequena quantidade do meio para as pontas e distribuir proporcionalmente.

>>Sem Química: Máscaras caseiras que vão alisar seu cabelo como queratina

Cuide das temperaturas

Embora às vezes não haja nada mais relaxante do que um banho de água quente, essa temperatura pode desidratar o couro cabeludo e remover os óleos naturais que protegem o cabelo, deixando-o opaco e sem movimento. Enxágue os cabelos com água morna e seque com cuidado, pressionando com os dedos, sem esfregar.

>>Como combater cabelos grisalhos com fatias de batata: diferente e infalível

Se você quer reparar os danos do teu cabelo e mantê-lo sempre bem cuidado, não hesites em seguir estas dicas de beleza recomendadas pelos especialistas. Além disso, não se esqueça de complementar essas dicas com uma dieta balanceada, proteja seus cabelos e não abuse das ferramentas de aquecimento.

Veja mais