Brownie com doce de leite: sobremesa fácil, simples e irresistível

Brownie com doce de leite: sobremesa fácil, simples e irresistível
Brownie com doce de leite: sobremesa fácil, simples e irresistível

Brownie com doce de leite: sobremesa fácil, simples e irresistível.

O brownie com doce de leite e frutas vermelhas é uma sobremesa que não tem muita dificuldade, embora seja verdade que requer algum tempo de preparo porque tem que fazer a base, o chantilly e decorar com doce de leite e frutas. Não é a sobremesa mais saudável do mundo, mas é deliciosa!

É por isso que mostramos para vocês a receita do brownie passo a passo com doce de leite, natas e muitas frutas vermelhas, é uma delícia! Para curtir o domingo com a família ou qualquer dia da semana que tenhamos um doce deleite. Aproveite! Que necessitamos?

>>Você vai se apaixonar por este pudim de chocolate branco e queijo

Para o brownie

  • 150 g de chocolate
  • 2 xícaras de açúcar
  • 200 g de manteiga
  • 1 xícara de farinha com fermento
  • 4 ovos
  • 800 g de massa doce de leite

Para a cobertura (opcional)

  • Morangos, ou as frutas que você mais gosta.
  • Raspas de chocolate

>>Uma delícia de bolo de chocolate com 2 ingredientes

Passo a passo

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria até ficarem derretidos e homogêneos. Bata os ovos com o açúcar e adicione à mistura de manteiga de chocolate.

Adicione a farinha aos poucos, mexendo com uma colher de pau. Despeje em uma forma previamente untada e enfarinhada para que não grude e leve ao forno moderado por 25 min.

Retire o brownie quando a faca sair molhada e com vestígios de migalhas. Não deve sair seco porque assim se perde a umidade característica do brownie. Deixe esfriar e distribua o doce de leite do confeiteiro, tomando muito cuidado para não quebrar o brownie.

Acima do doce de leite acrescente o creme de leite ou chantilly, também com muito cuidado para que as diferentes camadas sejam vistas e não se misturem. Por fim, decore com chocolate ralado e frutas vermelhas, ou as frutas que você tem em casa, vai bem com qualquer fruta.

>>Faça pipoca de frango rápida e fácil em 3 etapas

Veja mais