Brigada Militar abre 190 vagas na área da saúde em Rio Grande do Sul; veja como se inscrever

A Brigada Militar do estado do Rio Grande do Sul publicou dois editais com o que visam o preenchimento de 190 vagas para Praças e Oficiais de Saúde Temporários (OST). De acordo com as informações dos editais, as oportunidades são destinadas a funções de níveis técnico e superior.

Vagas na Brigada Militar

Ainda segundo edital, para nível técnico estão sendo disponibilizadas o total de 145 vagas para exercer a função de Soldado Temporário na área da saúde. Todas as vagas são para Técnico em Enfermagem.

Já para o nível superior são 45 vagas para exercer a função de 1º Tenente da área da saúde. Estas oportunidades são para Enfermeiro e Médico em diferentes especialidades. Os profissionais serão lotados nos municípios de Porto Alegre e Santa Maria.

O contrato é temporário e terá duração de dois anos, podendo haver prorrogação por igual período, apenas uma vez.

Inscrições

As inscrições já deram início no dia 08 de dezembro 2019 e seguem até o dia 22 de janeiro de 2020, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.brigadamilitar.rs.gov.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 85,53 para a função de nível técnico e de R$ 195,02 para as funções de nível superior.

A entrevista técnica

Esta etapa valerá até 100 pontos, na qual o candidato deverá demonstrar conhecimento técnico em sua área de atuação diante de uma banca avaliadora.

O conteúdo programático a ser cobrado nesta entrevista consta no anexo do edital.

Critérios de avaliação e de desempate

A nota final para os candidatos às funções de nível técnico será igual à nota da entrevista técnica. No caso de haver candidatos com a mesma nota, será realizado sorteio pela Loteria Federal.

A nota final para os candidatos de nível superior será obtida pela soma da nota da prova de títulos e da entrevista técnica. Em caso de empate, a preferência será dada ao candidato com a maior nota na entrevista técnica e depois ao candidato com a maior nota na prova de títulos. Persistindo o empate, será realizado sorteio pela Loteria Federal.

Como será o curso de adaptação?

Os candidatos aprovados em todas as fases anteriores e classificados dentro do número de vagas serão convocados para realizarem o curso de adaptação.

Este curso terá duração total de 120 horas aula e possui caráter eliminatório.

Serão aprovados no curso, os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 7,00, desde que não tenham sido reprovados em nenhuma disciplina do curso. O curso será realizado na cidade de Porto Alegre – RS.

Editais

Os editais estão publicados na edição de 07 de janeiro de 2020 do Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Sul (DOE – RS): edital nível técnico e edital nível superior.

Com Concurso no Brasil