Brasil abre mais de 249 mil vagas com carteira assinada em agosto

Brasil abre mais de 249 mil vagas com carteira assinada em agosto
Brasil abre mais de 249 mil vagas com carteira assinada em agosto – © Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

Brasil abre mais de 249 mil vagas com carteira assinada em agosto.

Pelo segundo mês seguido, o Brasil registrou a criação de  vagas de trabalho com carteira assinada. Em agosto, foram 249.388 novas vagas formais de emprego, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgado nesta quarta-feira pelo Ministério da Economia.

>Inscreva-se no mutirão de emprego virtual em SP para mais de 10 mil vagas

O saldo positivo é a diferença entre 1.239.478 admissões e 990.090 demissões no mês passado. Em julho, o país também havia registrado geração de empregos, após quatro meses de perda de vagas de emprego no país.

O resultado é o melhor para o mês passado é o melhor para agosto desde 2010, de acordo com os dados do Ministério da Economia. No ano passado, foram abertas 121.387 vagas no mesmo período.

>14 mil vagas de empregos para inscritos no Bolsa Família e Cadastro Único: veja como participar

O mercado de trabalho formal sofreu bastante com a crise causada pela Covid-19, mas voltou a criar vagas com carteira assinada desde julho. No acumulado do ano, 849.387 vagas com carteira assinada foram fechadas. É o pior resultado para o período de janeiro a agosto desde 2002, quando teve início a série histórica do Caged.

O mês mais impactado pela crise foi abril, que registrou 927.598 vagas a menos. No decorrer dos meses, o número foi diminuindo, até chegar em junho, com fechamento de 19.579 vagas e aos números positivos de julho e agosto.

>Programa Progredir oferece mais de 14 mil vagas de emprego

Fonte: Economia iG