Branqueamento dental: conheça os tratamentos e como ter dentes brancos

Branqueamento dental: conheça os tratamentos e como ter dentes brancos
Branqueamento dental: conheça os tratamentos e como ter dentes brancos

Branqueamento dental: conheça os tratamentos e como ter dentes brancos. Uma dentadura branca com dentes bem alinhados dá uma imagem muito mais nítida do que outra que não o é. Isso não significa que alguém que não tem dentes perfeitamente brancos não os escove regularmente.

Felizmente, é um problema de solução fácil: o clareamento dos dentes. O procedimento é simples e indolor e na maioria dos casos é resolvido. Caso contrário, o dentista optaria por folheados.

>>Tratamentos naturais: óleo de coco é eficaz no clareamento dos dentes?

Tipos de clareamento dentário

Existem 4 tipos principais de clareamento dental, são eles:

Clareamento dentário por fotoativação

Este tratamento deve ser realizado em sua clínica odontológica por um dentista e uma de suas principais vantagens é o imediatismo. Na primeira sessão você já notará os resultados.

Para fazer esse tipo de clareamento, o dentista irá proteger a gengiva e aplicar um líquido clareador nos dentes, geralmente peróxido de hidrogênio em alta concentração (35%).

Clareamento dental em casa

Esse tratamento requer supervisão do dentista, mas o tratamento em si é feito em casa. Para fazer esse tipo de clareamento, o dentista fornecerá talas personalizadas nas quais você colocará um gel clareador específico.

Você precisará colocar a tala nos dentes por certas horas em casa, geralmente à noite. O tratamento geralmente dura 15 dias.

>>Conheça os melhores remédios caseiros para aliviar a dor de dente

Clareamento misto

Neste tratamento são combinados os dois tipos de clareamento citados anteriormente. Consiste na aplicação de peróxido de hidrogênio em alta concentração (35%) na clínica e acionado com lâmpada.

O paciente deve então continuar em casa com talas branqueadoras macias feitas sob medida para cada paciente. Essas talas de peróxido de carbamida são usadas durante a noite ou 3 horas por dia.

Clareamento interno

É aquele que é realizado em dentes não vitais, ou seja, que não possuem nervo por já terem feito tratamento de canal. O produto é aplicado dentro do dente e é finalizado com um clareamento externo.

O mais comum é usar perborato de sódio ou peróxido de carbamida na estrutura do dente por um tempo. Os tratamentos de clareamento dentário são totalmente inofensivos e não causam danos à estrutura dentária.

>>Sorriso bonito: truques caseiros para se livrar dos dentes amarelados

Hábitos que você deve seguir para manter seus dentes brancos

Existem hábitos que podem ser negativos para o nosso esmalte e podem fazer com que a nossa cor branca desapareça com o passar dos anos. Os dentistas recomendam os seguintes hábitos para ter dentes brancos:

  • Sempre escove os dentes após cada refeição
  • Não fumar
  • Beber álcool moderadamente
  • Beba com moderação bebidas carbonatadas, como Coca Cola
  • Tenha uma alimentação saudável e balanceada
  • Vá ao dentista uma vez por ano

>>Truques fáceis para remover o tártaro dos dentes em casa

Se você está pensando em clarear os dentes, recomendamos que consulte o seu dentista para recomendar o melhor entre os tipos de clareamento dentário disponíveis. A eficácia do clareamento costuma ser bastante alta e a cor dura vários meses, ainda mais se você se cuidar e evitar os alimentos que mancham o esmalte.

Deve-se ter em mente que um dos efeitos colaterais é a sensibilidade que provoca durante o tratamento, portanto, recomendamos que consulte o seu dentista para dar os melhores conselhos para evitá-lo. A maioria das clínicas tem opções de escolha, então você pode escolher a mais adequada para atender às suas necessidades.