Bolo de musse de chocolate: receita que derrete na boca

Bolo de musse de chocolate: receita que derrete na boca
Bolo de musse de chocolate: receita que derrete na boca

Bolo de musse de chocolate: receita que derrete na boca

Este bolo de musse de chocolate é perfeito para ficar bem em qualquer ocasião, ideal para o fim de semana e para se exibir com os convidados.

>3 máscaras com óleos naturais e essenciais que farão seu cabelo crescer

É um bolo macio que derrete na boca, mas dentro tem uma musse forte que o torna um bolo que rende muitas porções. Só falta pouco para que a mousse ganhe forma na geladeira. O sabor é espetacular.

>Pudim de tapioca com leite condensado é gostoso e fácil de preparar

Ingredientes

  • 350 g de Sobremesas de Chocolate Amargo (100 g para o bolo e 250 g para a mousse)
  • 175 g de açúcar (100 para o bolo e 75 para a mousse)
  • 100 g de farinha de amêndoa
  • 3 ovos
  • 500 ml de natas batidas (350 ml muito frio) – vende em supermercados
  • 3 folhas de gelatina

>Calzone maravilhoso: a receita fácil e deliciosa em 30 minutos!

Preparação do Bolo:

1.- Começaremos preparando a base. Antes de mais nada paqueça o forno a 180º. Derreta 100 gramas de chocolate em banho-maria ou micro-ondas.

2.- Bata as claras até ficarem firmes e reserve. Depois bata também as gemas com 100 g de açúcar até ficarem brancas. Adicione o chocolate derretido e a farinha de amêndoa. Misture até ficar tudo incorporado.

>Em apenas 3 passos: Prepare uma sobremesa deliciosa e cremosa com poucos ingredientes!

3.- Adicione algumas colheres de sopa de claras de ovo e misture bem para clarear um pouco a massa. Vá incorporando o resto da clara de ovo com movimentos suaves e envolventes.

4.- Despeje em uma forma removível de 20 cm de diâmetro forrada com papel vegetal. Asse no forno por cerca de 25 minutos. Deixe esfriar dentro do molde.

>Feito em casa e fácil: pão com 2 ingredientes em 5 minutos!

Preparação do Mousse:

1.- Numa panela coloque 150 ml de natas, 75 g de açúcar e o chocolate preto picado para aquecer em fogo brando. Mexa até derreter.

2.- Hidrate as folhas de gelatina em uma tigela com água fria (cerca de 10 minutos). Escorra bem e acrescente ao chocolate, mexendo bem até que se dissolvam e integrem. Deixe esfriar até a temperatura ambiente, mexendo ocasionalmente.

>Como fazer o famoso pão de parmesão em casa

3.- Bata o restante da nata. Adicione-o à mistura anterior aos poucos, com movimentos suaves e envolventes. Despeje a mousse no mesmo molde do bolo e leve à geladeira por no mínimo 4 horas. Depois é só saborear.

Veja mais