Bolo de doce de leite gelado: uma receita deliciosa e muito simples

Bolo de doce de leite gelado: uma receita deliciosa e muito simples
Bolo de doce de leite gelado: uma receita deliciosa e muito simples

Bolo de doce de leite gelado: uma receita deliciosa e muito simples.

Quando chega o verão, parece que as opções de sobremesas são poucas, pois a maioria exige forno e carrega ingredientes pesados.

Mas esse bolo de doce de leite congelado é a exceção: além de fácil de fazer, é comido muito frio e é delicioso. Aprenda a receita ideal e surpreenda-se levando-a ao encontro que for.

Ingredientes

Para o recheio

  • Base de bolo de chocolate (pão de ló)
  • 200 g de doce de leite
  • 500 g creme de leite duplo

Para a cobertura

  • 50 g de manteiga
  • 100 g de doce de leite
  • 100 g chocolate Chocolate em pedaços (opcional)
  • Bombons de chocolate recheados com doce de leite (opcional)

Modo de preparo

Para começar com a receita, prepare o brownie no forno seguindo as instruções da embalagem, dependendo da marca. Bata o creme de leite até formar picos e misture com o doce de leite (se for confeiteiro melhor). E, passado o tempo de cozimento do bolo, tire-o do forno e deixe esfriar.

Corte o pão de ló em camadas e separe apenas uma (com o resto pode preparar trufas, ou simplesmente comê-las). Coloque o papel manteiga em uma forma, depois a camada de massa de chocolate e despeje a mistura de doce de leite e creme sobre ela. E uma vez feito isso, coloque no freezer por várias horas, até que esteja firme.

A fase final da receita é preparar a cobertura. Derreta a manteiga junto com o chocolate (cortado em pedaços) em uma panela. Adicione o doce de leite e misture para que derreta com os demais ingredientes. Depois de incorporado, retire o preparado do fogo e deixe esfriar.

Assim que o bolo estiver frio e firme, remova-o do freezer e desenforme. Coloque o preparado de manteiga em uma manga e decore a superfície da sobremesa com isso. E se quiser, pode ser decorado com gotas de chocolate ou até granulado de chocolate

Veja mais