Bolo de coco com receita de leite condensado: fácil e gostoso

Bolo de coco com receita de leite condensado: fácil e gostoso
Bolo de coco com receita de leite condensado: fácil e gostoso

Bolo de coco com receita de leite condensado: fácil e gostoso

Este bolo de coco com leite condensado é o lanche, café da manhã ou sobremesa ideal para um pós-jantar especial.

O coco é um ingrediente que vai nos dar uma boa quantidade de doçura, perfeito para todos os tipos de sobremesas, textura e sabor se destacam especialmente em um bolo assim. Vamos incorporar ralado, mas também vamos usar leite de coco para dar um acabamento mais liso.

O outro companheiro de viagem desse sabor de coco será o leite condensado, um clássico da panificação. Se você é um amante do doce em sua forma mais pura, tome nota deste bolo de coco que sobra de uma confeitaria.

Esta sobremesa é altamente viciante, sempre que preparada acaba num piscar de olhos. Com alguns ingredientes poderemos dar um acabamento espetacular a este bolo.

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 saqueta de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 150 gr de manteiga
  • 75 gr de coco ralado
  • 240 ml de leite de coco
  • 325 gr de farinha

Como preparar um bolo de coco com leite condensado

1. Começaremos acendendo o forno a 180 graus e prepararemos a forma que utilizaremos. Passamos um pouco de manteiga para que fique pronto na hora de receber a massa.

2. Continuamos com os ovos, começamos a batê-los com o açúcar. Esta base é essencial para qualquer bolo que se preze.

3. Quando tivermos esses dois ingredientes bem integrados, adicionamos a manteiga. Deve ser derretido, podemos colocá-lo no microondas por alguns segundos. É melhor não ficar muito quente ou pode endurecer os ovos.

4. Se não tiver manteiga, podemos colocar a mesma quantidade de óleo de girassol. Misturamos bem até que esteja perfeitamente integrado.

5. Será hora de adicionar o leite de coco. Misturamos com o resto dos ingredientes, ficaremos encarregados de dar este sabor especial a esta sobremesa.

6. O outro grande ingrediente, o leite condensado, virá mais tarde. Misturamos bem com a massa líquida que criamos. É melhor usar varetas elétricas, um resultado muito melhor será alcançado, em tempo recorde.

7. Em seguida, incorporamos a farinha peneirada. Assim não terá nenhum caroço. Também adicionamos o fermento. Assim teremos a massa pronta para esta delícia.

8. Colocamos na forma e assamos a 180º, por cerca de 40 minutos. Verificamos se o bolo está pronto. Tiramos do forno e esperamos esfriar.

9. Decore com um pouco de açúcar de confeiteiro e o coco ralado. Este bolo é um dos melhores que podemos preparar em casa, o seu sabor, textura e elegância são incomparáveis.

Veja mais