Bolo de batata para microondas com apenas 5 ingredientes e 7 minutos

Bolo de batata para microondas com apenas 5 ingredientes e 7 minutos
Bolo de batata para microondas com apenas 5 ingredientes e 7 minutos

Bolo de batata para microondas com apenas 5 ingredientes e 7 minutos

O microondas é um dos aparelhos que mais se pode utilizar na cozinha. Neste caso, você preparará um bolo de batata. É uma sobremesa saudável já que não tem glúten e é ideal para quem tem pouco tempo.

>Faça este ‘botox’ natural caseiro para deixar seu cabelo liso e brilhante

A batata é um dos alimentos mais consumidos no país. Também da América ele veio para a Europa e mudou completamente. hoje está integrado em uma grande variedade de receitas em todo o continente.

>Bombons de laranja com chocolate: receita fácil, rápida e sem forno

Ingredientes:

  • -250 gramas de batatas cozidas
  • -3 ovos
  • -200 gramas de açúcar
  • -125 gramas de farinha de amêndoa
  • -Raspas de 1 limão

>Molho branco no micro-ondas em 5 minutos: passo a passo desta receita muito fácil

Passo a passo para fazer o bolo no microondas

É uma receita muito simples e muito deliciosa. Você não precisa ser um especialista em culinária. Então, a primeira coisa que você tem que fazer é colocar as batatas, com casca, direto no micro-ondas. Isso estará com força total. Assim, cozinhe por 10 minutos. Se você perceber que está faltando, coloque-os mais alguns minutos.

>Bolo de limão: passo a passo da receita clássica que nunca falha

Em seguida, descasque as batatas e coloque-as numa tigela. Assim, com a ajuda de um garfo ou purê de batata, amasse até que fique uma pasta fina.

Em seguida, adicione metade do açúcar, mexendo. Será uma massa tão doce quanto o maçapão. Feito isso, adicione as raspas de limão para dar sabor à massa.

Agora, você tem que separar a gema das claras e incorporá-las às batatas assim como o resto dos ingredientes. Bata até ficar bem misturado.

>Use as sobras de arroz para fazer estes deliciosos croquetes com queijo

Assim, a esta massa de batata tem de adicionar a farinha de amêndoa até obter uma massa compacta. Depois, bata as claras com o açúcar até ficarem firmes, esse é o segredo para ficar fofinho.

Em seguida, misture as claras até ficarem firmes, misture-as com a massa com movimentos envolventes até que estejam integradas. Quando tudo estiver pronto, falta preparar o prato para o microondas.

>Faça esse creme caseiro clareador e diga adeus às manchas e cicatrizes

Assim, unte o recipiente e despeje a massa.

Cozinhe em potência máxima por cerca de 7 minutos até que a massa esteja pronta. Para ter certeza de que está cozinhando, você pode fazer um lote de 4 minutos e um segundo de 2 ou 3.

Depois de esfriar, desenforme e decore com açúcar de confeiteiro.

Veja mais