Bolinhos de queijo cottage: receita fácil e saborosa para experimentar

Bolinhos de queijo cottage: receita fácil e saborosa para experimentar
Bolinhos de queijo cottage: receita fácil e saborosa para experimentar

Bolinhos de queijo cottage: receita fácil e saborosa para experimentar.

A nossa primeira proposta consiste numa receita que todos conhecem e que, temos a certeza, adora; os bolinhos fritos. E é que graças à variedade desses pequeninos, não nos cansaríamos de comê-los.

Já os vimos salgados (como estes bacalhau, que também não têm glúten) e doces (como estas outras bananas), e hoje, depois de jogar a moeda e cair no gume, optamos por combinar as duas possibilidades.

>>Alfajor de sorvete: uma receita super simples, fácil e muito gostosa

Deliciosos bolinhos de queijo cottage

Ingredientes:

  • 1/3 de xícara de farinha de trigo para pastelaria
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de açúcar baunilha
  • 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 200 g de queijo cottage ou ricota
  • Azeite de oliva

>>Torta de morango: a receita fácil e perfeita para surpreender o paladar

Modo de preparo:

Começaremos por colocar a farinha, o fermento, a canela, o açúcar de confeiteiro e o açúcar de baunilha numa tigela. Nós reservamos. Numa tigela juntamos os ovos e o requeijão e batemos com algumas varetas até obter um creme homogéneo.

Com a ajuda de um passador peneiramos (por cima das natas) a mistura de ingredientes secos que tínhamos reservado (consistindo na farinha, no fermento, na canela e nos dois tipos de açúcar). Mexemos até que fique homogêneo e tudo esteja bem integrado e continuamos descansando alguns minutos em temperatura ambiente.

Deite bastante azeite numa frigideira e leve ao lume médio-alto. Recomendação: Antes de colocar a massa para fritar, certifique-se de que o óleo está bem quente, caso contrário os bolinhos ficarão macios e muito oleosos. Basta deixar cair algumas gotas de creme.

>>Pudim de tangerina: combinação fácil de um doce clássico e delicioso

Quando o azeite estiver quente, adicionaremos, com a ajuda de uma colher, pequenas quantidades da mistura (embora isso dependa do tamanho que queremos dar aos nossos bolinhos ) e deixaremos até que fiquem dourados de ambos os lados.

Dica: Procure não adicionar muitos bolinhos fritos ao mesmo tempo para que possam ser fritos sem problemas e não grudem. Depois de prontos, vamos retirá-los com uma escumadeira e colocá-los sobre papel absorvente de cozinha para que retirem o excesso de gordura.

Sugestão: Se quiser dar aos seus bolinhos um ponto mais salgado, pode substituir o requeijão por uma pasta de requeijão ou, se preferir ficar com este ingrediente, retire a canela e, ao misturar o requeijão, ponha uma pitada de sal e alguma erva como, por exemplo, um pouco de orégano.

>>Bombons de creme: uma receita fácil mas irresistível para experimentar

Como você pode ver, você pode prepará-los como você mais gosta e preenchê-los com tudo o que você pode pensar e desejar.

Veja mais