Bolinhos de Batata: receita barata recheada com queijo e presunto

Bolinhos de Batata: receita barata recheada com queijo e presunto
Bolinhos de Batata: receita barata recheada com queijo e presunto

Bolinhos de Batata: receita barata recheada com queijo e presunto.

Se o que estamos procurando é comer algo diferente, isso pode claramente passar por nossas cabeças para algumas bolinhas de batata. Mas recheado é algo novo para incorporar a esses pequenos desejos de quarentena.

Principalmente se a surpresa lá dentro se chamar presunto e queijo. É a reinvenção de um prato clássico. É muito simples e prático para esses dias de confinamento.

Aprender a arte culinária e parecer um verdadeiro chef para se destacar e exibi-la nas redes sociais pode ser uma boa opção para trazer à tona aquele talento oculto e brilhar como influenciador.

>>Palitos de queijo com orégano: petiscos deliciosos e crocantes

Você também pode fazer isso só para você e se destacar entre sua família. A receita é para quatro pessoas e inclui ingredientes que você provavelmente guardou, esperando para sair da geladeira e ser os protagonistas deste banquete gastronômico.

O que você precisa para fazer bolinhas de batata recheada com presunto e queijo? Para este prato explosivo do meio-dia (para a noite não o recomendamos porque é pesado).

Para quatro pessoas tem que ter em casa:

  • 1kg de batata descascada
  • 250 ml de leite
  • 250 gramas de manteiga
  • 25 gramas de farinha
  • noz-moscada (a gosto)
  • sal e pimenta a gosto cada
  • 150 gramas de presunto
  • 50 gramas de queijo ralado

>>Sem farinha: aprenda a preparar este brownie delicioso e fácil

Receita completa para bolinhas de batata recheada

Para começar, você precisará cozinhar as batatas em água fervente. Quando cozido, descasque e bata. Em seguida, coloque o leite ao lado da folha de louro em uma panela em fogo médio. Espere esfriar e reserve a mistura.

Para o molho branco, coloque a manteiga numa frigideira em fogo médio, junto com a farinha e a noz-moscada. Você tem que fazer uma pasta homogênea. Adicione o leite quente aos poucos e mexa sempre.

Você tem que fazer uma mistura espessa. Corte o presunto em cubos ou rodelas pequenas. Coloque em uma panela com um pouco de óleo. Remova e reserve. Misture o purê de batata, o molho branco pronto, o presunto e rale bastante queijo por cima.

Deve ficar firme e, em seguida, levar à geladeira por aproximadamente 20 minutos. Retire da geladeira, corte em quadradinhos, passe tudo por um ovo previamente batido e cubra. Volte para a geladeira. Deixe um pouco aí e depois frite.

>>Bolo de iogurte incrível com poucos ingredientes e alguns minutos

Veja mais