Bolinhas de batata recheada: receita prática, barata e deliciosa para o jantar

Bolinhas de batata recheada: receita prática, barata e deliciosa para o jantar
Bolinhas de batata recheada: receita prática, barata e deliciosa para o jantar

Bolinhas de batata recheada: receita prática, barata e deliciosa para o jantar.

Não há dúvida de que as bolinhas de batata são uma delícia, e muito mais quando cheias. Esta receita, além de ser bastante barata, é superprodutiva e se forem várias para sentar à mesa pode poupar mais de uma vez.

Quer se façam assadas ou fritas, as bolinhas de batata são um sucesso e por isso compartilhamos alguns truques e uma receita que nunca falha. O que sim, esteja preparado para fazer o suficiente, porque quando você colocá-los na mesa eles vão voar para longe.

Ingredientes

  • Batatas
  • Sal
  • Pimenta
  • Catupiry ou muçarela
  • Presunto
  • Tomate seco

Modo de preparo

Primeiro você vai ferver as batatas até ficarem macias, para fazer um purê. Cuidado, não coloque leite ou qualquer coisa que amoleça, pois quanto mais duro for, melhor consistência ficará nas bolinhas.

Pise nas batatas, acrescente um pouco de sal e pimenta, se quiser pode colocar um pouco de manteiga mas é opcional, e reserve para daqui a pouco.

Por outro lado, podemos fazer dois recheios nesta receita. O primeiro é um clássico e o segundo é um pouco mais tocado, para paladares exigentes que não se contentam com equações simples mas gostam de explorar novos sabores.

Pegue um pedaço de queijo, embrulhe no presunto e aí está o primeiro recheio dessa receita de batata bomba. Mas, se quiser ir mais longe, no próximo recheio pode colocar um pedaço de tomate seco, queijo e embrulhar estes dois no presunto.

O jeito é bem simples: pegue um purê, role uma bola com as mãos e coloque o recheio dentro. Certifique-se de cobrir tudo para que não escape de você. Em seguida, passe pelo ovo e pela farinha de rosca e pronto. Assados, fritos ou o que você quiser, cozinhe e deixe descansar um pouco em uma fonte e à mesa. Delicadeza total!

Veja mais