Boca desejada: 4 dicas para exibir uma maquiagem labial perfeita

Boca desejada: 4 dicas para exibir uma maquiagem labial perfeita
Boca desejada: 4 dicas para exibir uma maquiagem labial perfeita

Boca desejada: 4 dicas para exibir uma maquiagem labial perfeita.

A maquilhagem dos lábios pode ser uma tarefa um pouco difícil, pois exige muita dedicação e acima de tudo prática.

É difícil imitar aquela forma perfeita que vemos em comerciais e anúncios de batom. Mas não se preocupe, mostraremos algumas dicas que o ajudarão a conseguir uma maquiagem labial perfeita.

Evite lábios ressecados ou rachaduras

Deve-se cuidar para que seus lábios não descasquem, portanto, é aconselhável hidratá-los e esfoliá-los diariamente.

Você pode aplicar um pouco de açúcar misturado com mel e deixar agir por 10 minutos ou você também pode passar sua escova de dente molhada sobre eles para remover quaisquer imperfeições. Não se esqueça de hidratá-los com um protetor labial ou um óleo essencial.

Prymer

Recomenda-se usar um primer ou primer nos lábios para que o batom dure mais e a cor fique mais forte, se você não tiver nenhum desses dois produtos também pode usar um corretivo para fixar o batom.

Delineador

Comece contornando os lábios com um lápis da mesma cor do batom ou que mais se assemelhe a ele. Comece pelos cantos dos lábios para a frente, para obter uma linha mais uniforme e contínua.

Faça movimentos suaves que marcam a forma natural de seus lábios, se você quiser que eles fiquem com um pouco mais de volume, você pode obter alguns milímetros, mas não mais, já que não pareceria profissional.

Se errou em algum lugar e quer apagá-lo, pode usar um corretivo, com muito cuidado para que toda a maquiagem não estrague.

Use pincel

Para aplicar o batom é aconselhável usar um pincel pequeno para lábios, desta forma você terá todo o controle e obterá uma silhueta melhor já que os batons podem ser muito invasivos. Deixe o batom secar e aplique um pouco de pó translúcido, assim o batom não escorrerá e vai durar muito mais tempo.

Veja mais