Bicarbonato de sódio: remédio caseiro para eliminar fungos nas unhas

Bicarbonato de sódio: remédio caseiro para eliminar fungos nas unhas
Bicarbonato de sódio: remédio caseiro para eliminar fungos nas unhas

Bicarbonato de sódio: remédio caseiro para eliminar fungos nas unhas.

Ninguém esconde todos os benefícios do uso do bicarbonato de sódio, já que ele é muito utilizado na limpeza de banheiros e até em alguns tratamentos de beleza.

Sabe-se agora que o bicarbonato de sódio é usado para eliminar fungos nas unhas. Deve-se notar que a exposição contínua ao calor e à umidade pode facilmente levar à infecção fúngica das unhas.

É nessas condições que os microrganismos se proliferam e passam a afetar as unhas, alterando sua aparência de diferentes formas: secando-as, descascando-as, tornando-as amareladas ou pálidas, etc.

>>Como usar cascas de ovo para fortalecer as unhas? Aqui nós contamos

Como a infecção fúngica das unhas costuma ser um problema cosmético, é necessário atacá-la o mais rápido possível para evitar que continue com a aparência ruim.

Embora existam medicamentos antifúngicos que podem ajudar a controlar a infecção, é bom recorrer a alguns remédios caseiros que não são tão arriscados como o sódio, o vinagre e, claro, o bicarbonato de sódio.

Você deve ter em mente que o tratamento com bicarbonato de sódio pode ajudar a combater o fungo nas unhas, porém seus efeitos não serão imediatos, serão apenas a longo prazo.

>>Aprenda a combinação perfeita para unhas compridas e fortes sempre

Ingredientes

  • 6 xícaras de água (1,5 litros)
  • ½ xícara de vinagre de maçã (125 ml)
  • 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (30 g)

>A fórmula secreta para endurecer suas unhas e fazê-las crescer mais rápido

Modo de preparo e uso

Coloque a água em fogo alto. Desligue o fogo e deixe aquecer até atingir uma temperatura confortável para seus pés. Adicione meia xícara de vinagre de maçã e despeje o líquido em uma tigela grande.

Mergulhe os pés e deixe-os de molho por alguns minutos. Passado o tempo recomendado, seque bem as unhas e esfregue-as com uma pasta de bicarbonato de sódio.

Deixe agir por mais um minuto e enxágue com bastante água. Seque muito bem os pés e descarte o líquido que utilizou.

>>Conheça um potente tônico natural para tratar as unhas e fazer crescer

Agora, se você deseja combater o fungo nas unhas, você deve fazer o seguinte:

Evite usar sapatos fechados por longos períodos de tempo. Ao contrário, procure usar calçados abertos e ventilados que impeçam o acúmulo de suor e bactérias.

Tente não expor a área à umidade. Seque muito bem os pés e as mãos após cada lavagem, pois os vestígios de água favorecem o crescimento de fungos.

>>Unhas quebradiças e fracas: conheça os 5 melhores remédios caseiros

Veja mais