Berinjelas gratinadas com carne: receita deliciosa para você experimentar

Berinjelas gratinadas com carne: receita deliciosa para você experimentar
Berinjelas gratinadas com carne: receita deliciosa para você experimentar

Berinjelas gratinadas com carne: receita deliciosa para você experimentar. O gratinado de berinjela com carne é uma solução fácil, econômica e sem muitas calorias para improvisar qualquer almoço em que nos deparemos com uma visita inesperada solução. É muito saboroso e quase não requer tempo de preparação.

A carne pode até ser suprimida por outros vegetais, se quisermos reforçar o sabor da berinjela. É uma cultura com muitas propriedades nutricionais, principalmente muito rica em potássio, e em menor grau em fósforo, cálcio, magnésio e ferro. É também um produto culinário muito apreciado em diferentes culturas.

>>Batatas fritas rápidas: uma forma de deixá-las crocantes no micro-ondas

Nossa receita de gratinado de berinjela é para quatro pessoas e para isso adquiriremos um quilo do produto principal. Começamos por descascar as cebolas em juliana, muito finas, para escalfar numa frigideira com azeite virgem extra, sal, pimenta e uma pitada de noz-moscada. Compramos cerca de 750 gramas. Nós os temos por 45 minutos na panela tampada.

Enquanto descascamos as berinjelas e cortamos em rodelas. Colocamos sal para que fique bem distribuído e os deixamos descansar para que liberem o suco amargo que aderiram. Algumas pessoas recomendam que nesta etapa o melhor seja colocar um prato por cima e pressioná-los. Também é muito aconselhável colocá-los na água pelo menos meia hora antes de cozinhar.

>>Semifreddo de morango: sobremesa gelada muito fácil para experimentar

Quando as temos, colocamos as berinjelas com a cebola bem escalfada na caçarola. Estes já estarão suculentos e só precisamos do nosso ingrediente principal para cozinhar. 20 minutos em fogo baixo é o suficiente. Você também pode tampar a caçarola para torná-la mais concentrada ou até mesmo colocar no micro-ondas por cinco minutos.

Pouco antes de ficarem prontas, colocamos a carne e salteamos no suco que temos com os vegetais. Testamos como é sal e corrigimos. Vamos retirá-lo quando tiver reduzido todo o suco e colocá-lo em uma bandeja para levar ao forno.

>>Receita super fácil e deliciosa de patê de frango para você experimentar

Para o bechamel, salteamos uma colher de sopa de farinha com uma de manteiga e adicionamos um quarto de litro de leite fervente sem parar de mexer no fogo. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada e deixe cozinhar até formar uma pasta homogênea.

Retire do fogo e acrescente um ovo batido e a fonte de berinjelas, cebola e carne. Polvilhe com o queijo e leve ao forno até vermos como a superfície fica dourada. Quando estiverem com a aparência desejada, é hora de comer nosso gratinado de berinjela com carne.

Veja mais