Bepantol: veja para que serve e quais são os benefícios para beleza

Bepantol: veja para que serve e quais são os benefícios para beleza
Bepantol: veja para que serve e quais são os benefícios para beleza

Bepantol: veja para que serve e quais são os benefícios para beleza. Esse amado cosmético surgiu como uma pomada para prevenir irritações em bebês. Aos poucos, as mães foram descobrindo os benefícios do creme para várias coisas.

Por incrível que pareça, seu uso mais comum é no rosto, devido à ação regeneradora e hidratante da pró-vitamina B5. No entanto, essa não é a única maneira de aproveitar os benefícios deste produto. Você quer saber tudo sobre este? Continue lendo.

>>Chá branco: ciência indica bebida para perde peso e rejuvenescer a pele

Para que serve?

Cada tipo deste produto tem um uso diferente. A princípio, surgiu com o propósito de ser usado em bebês para evitar a redução de irritações. Como isso foi descoberto por amantes de cosméticos, a Bayer acabou criando divisões entre os produtos.

A pomada tradicional passou a servir como agente cicatrizante, podendo ser utilizada em feridas superficiais, pequenas queimaduras e novas tatuagens. A linha Derma é mais voltada para cosméticos e pode ajudar na remoção de estrias, rugas e manchas. E, por fim, a linha Baby é aquela utilizada para bebês.

Outros usos da pomada e líquido

Bepantol também é um curinga de beleza. Pelas suas propriedades pode melhorar a pele e os cabelos de formas surpreendentes. Veja, a seguir, algumas formas curiosas e diferentes de utilizá-lo.

>>Creme de óleo de coco: remédio caseiro para reduzir as cicatrizes

Cabelo

Hidrata e regenera as mechas. Existem duas formas de usar o Bepantol para os cabelos: aplique a pomada diretamente nos fios ou misture uma tampa da versão líquida no seu xampu ou condicionador diário. O produto não altera a velocidade de crescimento dos fios, dificilmente melhora a qualidade das mechas.

Se o seu cabelo estiver muito seco, você pode ou deve fazer hidratações semanais com a versão líquida. Basta misturar uma colher de sopa com o produto em um creme de sua escolha ou com água destilada.

Se você pinta o cabelo com frequência, uma boa ideia é adicionar um dedo da pomada à cor quando estiver misturando. Isso também ajudará a evitar a irritação com os produtos químicos do corante.

Só tome cuidado se o seu cabelo for oleoso. Este é um creme gorduroso e seu excesso pode ser prejudicial ao couro cabeludo. Se você tem cabelos oleosos, hidrate apenas uma vez por mês e apenas nas pontas.

>>Receita caseira de creme hidratante para combater acne

Lábios

Evite lábios secos. Isso funciona como uma manteiga de cacau. É mais eficaz para evitar o ressecamento, pois, além de hidratante, possui agentes cicatrizantes que reduzem as fissuras incômodas.

Você pode aplicar o produto específico para os lábios ou até mesmo a pomada tradicional. Apenas tome cuidado para não ingerir.

Unha

É um produto ideal para fortalecer as unhas. Se suas unhas descascarem, use-as sem medo. Basta aplicar uma camada de pomada nas unhas e massagear diariamente. Se quiser, pode misturar a pomada ou o seu creme hidratante para as mãos, por exemplo.

>>Creme caseiro para rejuvenescer o contorno dos olhos com 3 ingredientes

Você também pode, ao fazer as unhas em casa e deixá-las de molho na água, adicionar um pouco da versão líquida. Assim, ele permanecerá na solução da substância por alguns minutos. Isso ajudará a hidratar suas cutículas também. É muito mais barato que produtos específicos para isso e a eficácia está comprovada.

Veja mais