Benefícios da calêndula para seu cabelo: mais hidratação e crescimento

Benefícios da calêndula para seu cabelo: mais hidratação e crescimento
Benefícios da calêndula para seu cabelo: mais hidratação e crescimento

Benefícios da calêndula para seu cabelo: mais hidratação e crescimento. A calêndula é uma planta que contém benefícios e grande poder cicatrizante e é um antisséptico. Também nos ajuda a regenerar a pele e o cabelo, não imaginas quantos benefícios esta planta tem, garanto-te que assim que a conheceres vai conseguir porque vai adorar todos os resultados e benefícios que tem para a nossa vida.

HIDRATA SEU CABELO

Graças ao seu alto teor em hidratação, esta planta pode nos ajudar para que nossos cabelos não sequem, para isso basta tomar o óleo natural de calêndula. Para usar, você pode aplicar no cabelo antes de ir para o banho, mas cuidado, é muito importante que você aplique à noite ou no dia em que vai se expor ao sol.

>>Dicas simples para você acabar com o frizz e encrespamento do cabelo

ADEUS A CASPA

Hoje muitas mulheres sofrem de caspa, por pressão, angústia ou excesso de trabalho que temos. A caspa geralmente aparece como consequência do estresse, às vezes pode dar muito trabalho para eliminá-la, mas se você pegar uma calêndula, vai dizer adeus à caspa para sempre.

ADEUS A QUEDA DE CABELO

Devido a esta pandemia e a todos os problemas que geraram perdas econômicas e familiares, uma das consequências mais graves que se tem fisicamente é a queda de cabelo, especialmente nas mulheres. Então você pode se dar a tarefa de conseguir um shampoo que contenha calêndula, que fará a queda parar completamente.

REPARAR PONTAS DANIFICADAS

Graças a todas as proteínas que contém o óleo de calêndula, pode ajudar-nos a reparar totalmente as pontas duplas, porque graças a este óleo não teremos de cortar o cabelo. Recomendamos que você aplique o óleo 10 minutos antes do banho.

>>Veja a melhor maneira de hidratar seu cabelo e evitar o frizz com maisena

DÁ BRILHO AO SEU CABELO

O óleo de calêndula é ideal para dar ao seu cabelo um brilho natural e único, mas tenha em mente que não só o óleo fará o milagre, mas também é muito importante que você cuide da sua alimentação e da sua hidratação, pois se beber 2 litros de água no dia em que seu cabelo terá muitos benefícios.

AJUDA A CRESCER O CABELO

A calêndula é rica em vitamina A, isso ajuda que quando você a aplica no cabelo pode estimular o crescimento e como você é constante na aplicação verá que seu cabelo crescerá 3 ou 4 cm a cada duas semanas. Hoje, muitas mulheres estão optando por extensões, mas isso pode ser muito caro, melhor usar óleo de calêndula.

ANTI QUEBRA

A maioria das mulheres tem cabelos muito frágeis e isso os torna muito fáceis de quebrar ou simplesmente passar os dedos pelos cabelos. Isso pode ser algo muito traumático para as mulheres, pois felizmente precisamos de alguns tratamentos para deixar o cabelo mais forte, mas graças à existência da calêndula podemos evitar tratamentos caros.

>>Dicas de beleza: aprenda como cuidar do seu cabelo pintado em casa

Veja mais