Bem Estar: Dez dicas para você se sentir melhor em quinze minutos

Bem Estar: Dez dicas para você se sentir melhor em quinze minutos
Bem Estar: Dez dicas para você se sentir melhor em quinze minutos – Reprodução

Bem Estar: Dez dicas para você se sentir melhor em quinze minutos. Tem dias em que é normal estar se sentindo para baixo. Às vezes, acontece sem qualquer explicação.

Simplesmente, você não está legal, sentindo-se desmotivado ou angustiado. Nessas horas, é preciso agir em benefício próprio para virar o jogo e dar um novo rumo ao seu dia.

Veja algumas ações bem simples que podem ajudar a melhorar o seu humor e fazê-lo se sentir melhor em poucos minutos.

1. Meditação

Se você já tem o hábito de meditar, sabe que essa atividade certamente vai ajudar.

Se ainda não tem, é bem simples. Vá para um lugar tranquilo, coloque uma roupa confortável, sente-se ou deite-se.

Fique em silêncio, de olhos fechados ou semiabertos, apenas prestando atenção na sua respiração. Se corpo vai entrar em equilíbrio e ajudá-lo a se sentir melhor, mesmo fazendo isso por 5 minutos.

2. Vá ao seu jardim

Se você tem um jardim ou um pequeno quintal em casa, onde há flores e plantas que goste, pare o que estiver fazendo e vá ter esse breve contato com a natureza, longe das suas redes sociais.

Observe as plantas, sinta o aroma das flores e pense no quanto você tem sorte por estar ali revigorando suas energias.

3. Assista a vídeos engraçados

Quando está se sentindo para baixo, nada melhor do que dar boas risadas.

Então, mesmo antes de precisar, faça um compilado de vídeos que você pode acessar quando precisar dar risadas e mandar o seu estresse ou desmotivação embora. Em poucos minutos o seu astral vai melhorar.

4. Escreva uma lista de coisas gratificantes

Essa também é uma boa ideia para trazer pensamentos bons à sua mente.

Sente-se em frente ao computador, ou melhor ainda, com um caderno e uma caneta em mãos, e comece a fazer uma lista de coisas pelas quais você é grato, mesmo que ainda não as tenha realizado.

Trazer esses pensamentos para o presente é bem importante para despertar o ânimo e a criatividade.

5. Imagine a felicidade das pessoas que ama

Se você tem pessoas com quem realmente se importa, como familiares e amigos, pare por alguns minutos e fique imaginando-se em momentos felizes com essas pessoas.

Também pode imaginá-las sem você, em um momento que elas adorariam realizar. Pensar na felicidade dos outros também é uma forma de se sentir melhor em poucos minutos.

6. Faça uma caminhada

Ao caminhar, correr ou praticar outra atividade física, o seu cérebro reduz a produção do hormônio do estresse, o cortisol.

Então, se o seu dia estiver ruim e travado por conta de estresse e ansiedade, vá gastar energia em uma atividade física. Além de afastar o estresse, seu cérebro vai liberar mais hormônios de bem-estar.

7. Ouça suas músicas preferidas

Assim como os vídeos engraçados que fazem dar boas gargalhadas, ouvir as suas músicas preferidas, aquelas que o animam, tem o mesmo efeito.

Escolha uma playlist daquelas que você ouve para dançar e entrar no clima de uma festa.

8. Resolva tarefas simples que estão pendentes na casa

Se você vive pensando naquelas tarefas domésticas que precisam ser feitas, mas nunca são, é hora de resolver algumas delas.

Escolha as mais simples, como trocar uma lâmpada queimada, limpar o mofo de alguma parede ou organizar um armário.

Assim, quando você resolve pendências deixando o seu lar mais organizado, a sua mente se organiza melhor também.

9. Converse com alguém querido

Muitas vezes você está se sentindo mal e desanimado porque está com um problema na cabeça e precisa conversar com alguém.

Então, nesse caso, não fique com medo de incomodar uma pessoa querida, aquela que é da sua confiança. Essa conversa poderá deixar a sua mente bem mais leve.

10. Coma algo leve e prazeroso

Comer costuma ser a primeira coisa que uma pessoa faz para se sentir melhor. Mas, se você procura ter cuidado com sua alimentação, evite comer coisas que o farão sentir culpa depois.

Escolha um lanche bem gostoso, mas que seja leve, sem excesso de calorias e também, não exagere na quantidade.

Aprecie cada segundo daquele momento entre você e a sua guloseima para que dure mais tempo.

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