Beleza: 5 dicas de maquiagem para rostos redondos

Beleza: 5 dicas de maquiagem para rostos redondos
Beleza: 5 dicas de maquiagem para rostos redondos

Beleza: 5 dicas de maquiagem para rostos redondos.

Existem muitos tutoriais de maquiagem que nos dão dicas para recriar ‘looks’ diferenciados. No entanto, os diferentes tipos de rostos raramente são levados em consideração ao se maquiar.

É por isso que desta vez nos concentramos em mulheres de rosto redondo, oferecendo os melhores conselhos.

1. Olhos grandes

Geralmente, ter um rosto mais redondo faz os olhos parecerem menores, dizem os especialistas. Por isso, optar por tons quentes, tons terrosos ou tons mais escuros como preto, azul marinho ou roxo são ideais para um look mais definido.

2. Contorno

Após a aplicação da base, siga o contorno… uma das etapas mais importantes da sua maquiagem! Para isso, os especialistas recomendam escolher uma cor um pouco mais escura que o seu tom de pele e usá-la nas maçãs do rosto e nas laterais da testa para que as sombras deem aquele look alongado que você procura.

3. Bronzer

Junto com o contorno, o bronzer (ou contorno) é um dos seus melhores aliados de maquiagem para rostos redondos. Aplique nas bochechas e na mandíbula com um pincel angulado para um ‘visual’ mais definido.

4. Blush

Especialistas explicam que para ter um rosto mais definido e alongado, o blush deve ser aplicado na diagonal, desde as bochechas até as têmporas para dar o toque final à maquiagem. Você pode usar tons rosa ou dourado ou o que melhor se adapta à sua pele.

5. Lábios

Os olhos e um pouco de cor dos lábios são técnicas eficazes para realçar seus traços e desviar um pouco a atenção do formato do seu rosto. Tons avermelhados ou vermelhos profundos funcionam bem.

Você já sabe, essas dicas simples e eficazes de maquiagem vão te ajudar a tirar o máximo do seu rosto, mostrando um ‘look’ radiante e deslumbrante, sendo você mesmo. Experimente e use-os com segurança.

Veja mais