Beber vinho antes de dormir pode ajudar a perder peso, dizem estudos

Parece bom demais para ser verdade: dois estudos recentes sugerem que beber vinho pode ajudar a incentivar a perda de peso – especialmente se você beber antes de dormir.

De acordo com o The Drinks Business, cientistas da Universidade Estadual de Washington descobriram que o resveratrol, um polifenol encontrado no vinho tinto, pode ajudar a transformar gordura branca em gordura marrom queimada.

Já um outro estudo separado de Harvard encontrou uma ligação entre o vinho e a perda de peso. Pesquisadores examinaram 20.000 mulheres ao longo de 13 anos e viram que aquelas que bebiam duas taças de vinho por dia tinham 70% menos probabilidade de estar acima do peso.

E por que seria melhor beber à noite? Um estudo realizado em 2012, que observou os efeitos do resveratrol nas abelhas, descobriu que o composto ajuda a reduzir o apetite, e com isso, pode ser que o vinho simplesmente desencoraje e evite os lanchinhos tarde da noite.

Mas antes de sair correndo para o bar ou adega da sua casa antes de dormir, devemos acrescentar que o professor Min Du, autor do estudo da Washington State University, observa que o vinho não é a maneira mais eficiente de aproveitar o resveratrol. “Muitos dos polifenóis benéficos são insolúveis e filtrados durante o processo de produção do vinho”, diz ele. Em vez disso, ele sugere comer mirtilos, morangos ou uvas, todos eles ricos no composto.

Por Mundo Boa Forma

 

Veja mais