Batom de mel caseiro: forma mais barata de hidratar e proteger os lábios

Batom de mel caseiro: forma mais barata de hidratar e proteger os lábios
Batom de mel caseiro: forma mais barata de hidratar e proteger os lábios

Batom de mel caseiro: forma mais barata de hidratar e proteger os lábios.

Os lábios são uma das áreas mais delicadas do rosto, e sofrem principalmente no outono e no inverno devido às baixas temperaturas.

O frio faz com que quebrem mais facilmente e uma sensação de aperto que é muito irritante. Felizmente, existem soluções fáceis e simples como este batom mel que você pode fazer em casa de forma rápida e fácil.

Batom de mel: como preparar e aplicar

Os ingredientes para fazer este bálsamo caseiro são muito simples: duas colheres de sopa de mel puro de abelha, uma colher de sopa de azeite e três gotas de óleo essencial de melaleuca.

O primeiro passo é misturar o mel com o azeite. Depois que os dois ingredientes estiverem bem misturados, adicione o óleo essencial da árvore do chá. Assim que o remédio estiver pronto, ele é colocado em um recipiente de vidro lacrado e deixado esfriar por 12 horas.

Como aplicar o bálsamo? Aplica-se um pouco do produto na ponta do dedo médio, que é espalhado nos lábios, de dentro para fora, com uma massagem suave até a sua absorção. Pode ser repetido várias vezes ao dia.

Uma ótima solução caseira para que os seus lábios não se rachem. Além de dar resultados muito bons, é muito econômico.

Quais são os benefícios?

O mel puro de abelha é um dos melhores ingredientes para o cuidado dos lábios graças às suas propriedades antioxidantes e hidratantes, que o tornam um hidratante natural. Um ótimo remédio para prevenir os lábios secos, além de suavizá-los e promover sua regeneração.

Por seu turno, o azeite é excelente para dizer adeus aos lábios rachados. Hidrata e mantém a umidade, ao mesmo tempo que adiciona brilho.

Lembre-se que a hidratação é fundamental para deixar lábios macios e sem fissuras. Este bálsamo de mel para os lábios não deve ser aplicado apenas quando estão ruins, mas sempre. A hidratação constante é a única forma de os manter saudáveis ​​e suaves.