Batatas recheadas com atum, bacon e queijo: almoço completo e delicioso

Batatas recheadas com atum, bacon e queijo: almoço completo e delicioso
Batatas recheadas com atum, bacon e queijo: almoço completo e delicioso

Batatas recheadas com atum, bacon e queijo: almoço completo e delicioso

O tubérculo por excelência agrada a grande maioria das pessoas é a batata. Ela pode ser cozido de inúmeras maneiras. Fritos, cozidos ou assados ​​são apenas alguns exemplos e os mais clássicos. Mas com isso você também pode preparar uma espécie de pizzas recheadas e gratinadas. Se quiser saber como fazer, não perca a receita de batata recheada com atum, bacon e queijo.

Receita de batata recheada com bacon de atum e queijo passo a passo

Este prato, além de delicioso, é muito fácil de preparar e bastante barato, já que é feito com ingredientes comuns e que costumam estar na cozinha de quase todas as pessoas.

Se gosta de peixe, a receita apresentada por Anna receitas fáceis de batata recheada com atum e queijo é feita para si. Mesmo as pessoas que não são grandes fãs de atum, comem essas batatas porque são deliciosas.

Ingredientes para 4 pessoas

  • Atum: 125 gramas;
  • Batatas médias: 4 unidades (175 cada);
  • Pimentão em conserva: 4 unidades;
  • Molho de tomate: 3 colheres de sopa;
  • Queijo fatiado tipo sanduíche: 100 gramas;
  • Bacon: 4 fatias;
  • Queijo ralado: a gosto;
  • Sal: a gosto;
  • Orégano: a gosto.

Modo de preparação

1. Para começar, ferva as batatas. Coloque as batatas na panela em fogo baixo depois de lavá-las bem. Cozinhe até que estejam macios por dentro. Pique com um garfo para ver se estão prontos. Se sair facilmente, você pode apagar o fogo. Em seguida, aguarde o aquecimento.

2. Enquanto as batatas estão fervendo, você pode preparar o recheio. Para fazer isso, corte primeiro o bacon e o queijo em cubinhos e coloque-os em uma tigela. Adicione também o atum. Se preferir, você pode substituir este peixe desfiado. Adicione também os pimentões cortados em quadradinhos. É importante que você guarde uma fatia de bacon para a decoração final.

3. Quando as batatas estiverem quentes, corte-as ao meio, esvazie o interior com uma colher. Preste muita atenção para não esvaziá-los muito e também para que não quebrem.

4. Corte, então, um pouco os pedaços de batata que esvaziou e salgue a seu gosto. Adicione ao recheio e misture bem. Em seguida, adicione o molho de tomate e misture novamente.

5. Em seguida, recheie cada uma das batatas, ajudando-o com uma colher.

6. Agora é a hora de levar ao forno o atum, o bacon e as batatas recheadas com queijo. Antes de fazer isso, cubra-os com bastante queijo ralado por cima e alguns borrifados da fatia de bacon que você reservou. Você também pode colocar um pouco de pimenta vermelha. Por fim, adicione o orégano ao seu gosto.

7. Asse as batatas a 240º C com o programa de aquecimento para cima e para baixo. O tempo de cozimento é de 10-15 minutos. Assim que o queijo derreter, o prato estará pronto.

Veja mais