Batatas fritas rápidas: uma forma de deixá-las crocantes no micro-ondas

Batatas fritas rápidas: uma forma de deixá-las crocantes no micro-ondas
Batatas fritas rápidas: uma forma de deixá-las crocantes no micro-ondas

Batatas fritas rápidas: uma forma de deixá-las crocantes no micro-ondas. Sempre lembramos que o micro-ondas é uma ótima ferramenta para cozinhar com pressa, alcançando mais do que resultados decentes.

Em Recipe Tasty explicamos como cozinhar lentilhas tradicionais, berbigões ou até mesmo pato com laranja com este pequeno aparelho. Também como preparar sobremesas como o delicioso cheesecake ou truques para descongelar ingredientes como a carne.

>>Semifreddo de morango: sobremesa gelada muito fácil para experimentar

Nesse novo caminho que estamos empreendendo, além de seu uso para reaquecer alimentos, recomendamos esta receita para preparar batatas fritas no micro-ondas.

Só precisamos de algumas batatas, sal e um pouco de azeite virgem extra. Primeiro lavamos bem as batatas e as descascamos. Cortamos em fatias finas e reservamos. Usando um pincel, pintamos um prato para micro-ondas com azeite de oliva extra virgem. Também podemos usar um pedaço de papel absorvente para espalhar o óleo na tigela.

Colocamos as rodelas de batata por cima e adicionamos um pouco de sal e um fio de azeite por cima. Colocamos o prato no micro-ondas e cozinhamos na potência máxima por cinco minutos. Tiramos a fonte, misturamos as batatas, mexendo um pouco e colocamos mais cinco minutos no aparelho.

>>Receita super fácil e deliciosa de patê de frango para você experimentar

Assim, teremos deliciosas batatas fritas prontas para micro-ondas em menos de um quarto de hora. Além disso, com esta ferramenta usaremos muito menos azeite na preparação e prepararemos um prato com muito menos gordura.

Se gostamos de especiarias, podemos adicionar um pouco de pimenta, orégano ou salsa durante a preparação das nossas batatas fritas. Existe também a possibilidade de deixar a pele sobre eles e cozinhá-los com ela para dar um toque mais country.

Nesse caso, devemos limpar muito bem os restos de terra com uma escova, além de lavar as batatas. Devemos ter cuidado ao retirar o prato de batata quente do forno, pois pode estar muito quente e pode queimar. É importante que todas as fatias tenham aproximadamente a mesma espessura, para que cozinhem por igual.

>>Veja como preparar um fácil sorvete de doce de leite com 3 ingredientes

Veja mais