Batatas fritas: passo a passo fácil desse delicioso lanche sem usar óleo

Batatas fritas: passo a passo fácil desse delicioso lanche sem usar óleo
Batatas fritas: passo a passo fácil desse delicioso lanche sem usar óleo

Batatas fritas: passo a passo fácil desse delicioso lanche sem usar óleo.

A rotina pode tornar difícil encontrar ideias e tempo para se entregar. As receitas complicadas ou muito longas levam as pessoas a decidirem comprar lanches e poupar- se do trabalho.

Por isso, esta receita de batatas fritas surge como a solução ideal para desfrutar de um lanche muito rico e saudável que os embalados.

>>Como fazer risoto de queijo cheddar: prato delicioso e fácil de fazer

Ingredientes

Para preparar esta receita, bastará uma batata e um rolo de cozinha, ou qualquer tipo de papel que sirva para secar as rodelas.

Preparação

A primeira coisa é cortar a batata em rodelas muito finas. Em seguida, seque-os com o rolo de cozinha. Depois de pronto, deve-se temperar a gosto para que tenham o sabor desejado quando estiverem prontos.

>>Café da manhã tradicional: aprenda a fazer ovos mexidos americanos

O próximo passo será colocá-los no micro-ondas. Aqui é muito importante aplicar intervalos curtos e virar as fatias para evitar que grudem. O tempo total no micro-ondas será de 6 minutos.

A cada 2 minutos é aconselhável virá-los e movê-los. Desta forma, não só se consegue que as batatas não grudem no papel de cozinha, como se garante que ficam bem cozidas e crocantes.

Com esses passos simples, você obtém um lanche delicioso e mais saudável do que os embalados.

>>Medalhões de frango cremosos: receita original e deliciosa para a ceia

Veja mais