Barco vira e mata pelo menos 57 migrantes na Mauritânia

Pelo menos 57 migrantes morreram quando o barco que as transportava virou ao largo da costa da Mauritânia. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (5) pela Organização Internacional para as Migrações (OIM).

Foto: divulgação

Laura Lungarotti, líder da OIM na Mauritânia, disse que entre as vítimas há mulheres e crianças. “Até ao momento estão confirmados 57 mortos e as operações de resgate prosseguem”, frisou.

Ainda segundo a mesma fonte, a OIM trabalha com as autoridades da Mauritânia para prestar assistência às pessoas resgatadas.

“Oitenta e três migrantes de Gâmbia sobreviveram ao naufrágio e estamos trabalhando para prestar ajuda e os necessários cuidados médicos”, disse.

O porta-voz da agência de migrações da Nações Unidas, Safa Msehli explicou que  os sobreviventes informaram que a embarcação partiu da Gâmbia com 150 pessoas migrantes a bordo.

A Mauritânia é um país pertencente a África do norte. Limitante como o Oceano Atlântico norte, entre o Senegal e o Saara Ocidental. Ele é considerada parte tanto do Sahel quanto do Magrebe.

Veja mais