Balas de doce de leite: uma receita saborosa com 3 ingredientes

Balas de doce de leite: uma receita saborosa com 3 ingredientes
Balas de doce de leite: uma receita saborosa com 3 ingredientes

Balas de doce de leite: uma receita saborosa com 3 ingredientes

As balas de doce de leite é um clássico que muitos adoram quando sente vontade de saborear um doce gostoso. Porém, muitos não sabem que a receita por trás dessa guloseima deliciosa é tão simples que qualquer pessoa pode prepará-la. Graças às virtudes do microondas, este procedimento agora pode ser realizado por quem quiser.

Os ingredientes de que precisaremos são os seguintes:

  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • Cubos de gelo (usado par testar o ponto do doce)
  • 3/4 xícara de doce de leite
  • 1 xícara de manteiga derretida

1- O primeiro passo é derreter a manteiga em uma tigela e colocá-la no micro-ondas por 45 segundos. Depois de removê-lo, todos os outros ingredientes são adicionados e um batedor é aplicado para misturá-los. Não pare de bater até que todos estejam integrados.

2- Terminada a mistura, leva-se novamente ao microondas por 4 minutos. Este processo de aquecimento e mistura deve ser feito pelo menos três vezes. Enquanto isso,em um recipiente você coloca água fria e cubos de gelo, Neste recipiente você vai testar se a mistura que foi colocada no microondas está no ponto certo.

3- Por sua vez, você deve preparar uma forma de acordo com o tamanho que deseja fazer para seus doces. No fundo dela é colocado um papel que suporta o calor do forno. Antes de colocar a mistura na bandeija forrada com papael manteiga extraia um pouco do conteúdo que está no microondas e com uma colher coloque um pouco da mistura na água fria onde stão os cubos de gelo citados anteriormente por pelo menos 30 segundos.

4- O efeito do frio deve transformá-lo em um doce mastigável, caso contrário, pode ser devolvido ao microondas por mais 30 segundos. Em seguida, com a mistura no ponto certo que você já testou antes você já pode adicionar na é  forma e colocar no freezer por pelo menos 2 horas. Posteriormente, depois de endurecidos, eles são cortados em pedaços dependendo do tamanho desejado.

Você pode embalar em pedaços de papel manteiga e guardar em um recipente com tampa.

Veja mais