Atualização no Spotify: plataforma lança oficialmente suas histórias

Atualização no Spotify: plataforma lança oficialmente suas histórias
Atualização no Spotify: plataforma lança oficialmente suas histórias

Atualização no Spotify: plataforma lança oficialmente suas histórias. Spotify celebrou “Stream On”, o seu maior evento internacional, que tradicionalmente mostra as principais novidades que chegarão à plataforma ao longo do ano, e mais uma vez – apesar da pandemia – fá-lo carregado de notícias.

As histórias do Spotify são chamadas de clipes e só podem ser publicadas por artistas (embora qualquer pessoa possa vê-las). Uma das principais no nível corporativo é a expansão internacional da Spofity.

>>Spotify força troca de senha para alguns usuários após expor dados

Você pode não saber, mas é um serviço que não poderia ser usado em muitos países ao redor do mundo, mas a empresa anunciou seu lançamento oficial em 85 novos mercados e em 36 novos idiomas. Isso dá ao Spotify, que tem 345 milhões de usuários em todo o mundo hoje, a chance de crescer consideravelmente nos próximos meses.

O Spotify também anunciou novas ferramentas para artistas, dentro do seu programa “Spotify for Artists”, e uma delas se destacou acima de tudo: a chegada do Stories na plataforma de música online. Eles não serão como os de outras redes sociais, onde todos os usuários podem criar um conteúdo que desaparece após 24 horas, mas eles têm certas semelhanças.

>>Spotify testa função de reproduzir músicas que estão salvas no celular

As histórias do Spotify são chamadas de clipes e são exclusivas para artistas. A empresa vinha trabalhando há meses no desenvolvimento de suas próprias Histórias e agora elas são uma realidade, embora nem todos os usuários possam utilizá-las.

Os artistas poderão carregar um Clip – uma história – no início de, por exemplo, listas com curadoria de alguns de seus temas musicais, para que tenham um toque pessoal. O Spotify já testou este último Natal com alguns artistas, que assim puderam partilhar momentos mais íntimos com os fãs.

Os vídeos dos Clipes podem ser gravados de casa, no estúdio de gravação, durante uma tour… de qualquer lugar, diretamente do celular, de preferência em formato retrato.

>>Spotify terá stories: eles já testam a nova função com as playlists

Outras notícias apresentadas pelo Spotify

Junto com esta novidade, Spotify também apontou que contadores de histórias renomados estão se juntando à plataforma para fazer seus podcasts, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o cantor Bruce Springsteen.

Além disso, a qualidade do som dos assinantes premium do Spotify será melhorada em alguns mercados, que terão acesso ao ‘Spotify HiFi’ ainda este ano, melhorando assim a qualidade do áudio do CD de que desfrutam até agora.

O Spotify também anunciou uma parceria com a Anchor e o WordPress para trazer mais recursos e possibilidades de ganho para os criadores de podcast.

>>Líder mundial: Spotify compra a empresa de podcasts Megaphone

Veja mais