Atualização: Instagram lançará chats ao vivo com 4 pessoas em breve

Atualização: Instagram lançará chats ao vivo com 4 pessoas em breve
Atualização: Instagram lançará chats ao vivo com 4 pessoas em breve

Atualização: Instagram lançará chats ao vivo com 4 pessoas em breve. O Instagram já está quase pronto com a funcionalidade que vai permitir chats ao vivo com até 4 pessoas ao mesmo tempo e vai lançá-la “nas próximas semanas”.

Isso foi confirmado – possivelmente, deslizando um exclusivo – o líder máximo da rede social, Adam Mosseri, durante uma entrevista no programa “A Little Late” com Lilly Singh. Segundo Mosseri, o recurso já está desenvolvido e será lançado “em algumas semanas”.

>>Instagram adiciona função para você ver suas mudanças de nome e bio

A verdade é que o Instagram está trabalhando nessa possibilidade há mais de um ano e está testando a função há algum tempo.

Na verdade, em dezembro passado começou a realizar alguns testes com usuários na Índia, onde as transmissões ao vivo registraram um aumento significativo de utilização nos últimos meses, até 60%, e além de ser um dos principais mercados da Internet na número de usuários, há outra peculiaridade: o veto do TikTok.

>>Descubra como criar algumas respostas rápidas no Instagram

Instagram Chat

É isso que o Instagram quer aproveitar ao lançar ali suas transmissões ao vivo com até quatro participantes: continuar ganhando terreno no TikTok aproveitando o fato de ele estar proibido no país . É a mesma coisa que ele fez no ano passado, lançando suas bobinas primeiro na Índia – e testando-as no Brasil – e depois em outros países.

Até agora, os usuários do Instagram só podiam bater um papo ao vivo com outra pessoa ao mesmo tempo, o que permitia, por exemplo, fazer uma entrevista “um a um”, mas não uma espécie de mesa redonda com quatro participantes ao mesmo tempo.

>>Conheça o truque do Instagram para bloquear comentários ofensivos

Agora, quando o Instagram lançar oficialmente essa nova possibilidade, até mais três pessoas poderão participar da transmissão, além da pessoa que a organiza.

Os seguidores de todos eles poderão participar da transmissão para comentar e deixar suas dúvidas, enviar “curtidas”… ou ainda acessar outras funções como doações ou compra de produtos ao vivo.

>>Instagram começa testar temporizadores na parte inferior dos stories

Veja mais