Atualização do WhatsApp vai melhorar a forma de gerenciar seus arquivos

Atualização do WhatsApp vai melhorar a forma de gerenciar seus arquivos
Atualização do WhatsApp vai melhorar a forma de gerenciar seus arquivos

Atualização do WhatsApp vai melhorar a forma de gerenciar seus arquivos.

É muito comum manter arquivos e conversas do WhatsApp em nossos telefones por muito tempo, seja por meio de cópias de segurança ou de outras formas. A verdade é que esse armazenamento pode ser gerenciado a partir do app, mas o menu para fazer isso é um tanto escasso e pouco útil. Agora o WhatsApp planeja melhorá-lo.

>Truque do WhatsApp: recupere mensagens de um contato bloqueado

Mais uma vez, foi o portal WABetaInfo que descobriu que nos próximos betas do WhatsApp a função de uso de armazenamento irá melhorar consideravelmente, com um menu reorganizado que nos dirá com muito mais clareza quanto espaço de armazenamento ainda nos resta e quanto desse armazenamento é ocupado por arquivos do WhatsApp.

O gerenciador também nos dará dicas para liberar espaço e, de relance, podemos ver os arquivos maiores e também os mais inúteis, como fotos muito antigas ou arquivos que não podemos executar em nosso telefone.

>Quatro novas funções do WhatsApp que em breve se tornarão realidade

O gerenciador de armazenamento, renovado

Por enquanto, esse novo gerenciador de armazenamento só fica no WhatsApp para Android, mas espero que acabe no iOS de uma forma ou de outra. O gerenciador é uma versão maximizada do que já tínhamos no Android, o que, novamente, era insuficiente, especialmente em smartphones de baixo armazenamento.

Com o novo gerenciador, teremos controle extremo, até mesmo nos chats. Porque além de arquivos grandes e armazenamento ocupado, este gerenciador nos dirá quais chats têm os arquivos mais grandes e quais ocupam mais espaço em nosso armazenamento.

>Hashtags proibidas no Instagram: Cuidado para não levar banimento

Irá ordenar os nossos chats do maior para o menor espaço ocupado, e o carrossel de ficheiros mostrará as fotos reencaminhadas, antigas ou que por defeito o sistema não considere relevantes. O WhatsApp, então, nos recomendará a exclusão desses arquivos.

Também podemos acessar uma pequena prévia do tipo de arquivo e principalmente de quantos são considerados pelo WhatsApp de tamanho grande, ultrapassando 60 megabytes de peso. Na captura podemos ver, por exemplo, a totalidade do espaço que esses arquivos ocupam em um pequeno número.

>Nova atualização do WhatsApp incluirá novas opções de pesquisa avançada

Por agora no Android

Por enquanto, esse recurso estará reservado apenas para Android, já que esse recurso não apareceu nos betas do iOS. No entanto, o tempo nos ensinou que os recursos que chegam ao Android geralmente chegam à versão iOS.

Como de costume, não se sabe quando essa opção será implementada, pois pode levar semanas ou até meses. O fato de esse recurso já ter aparecido nos betas indica que não deve sobrar muito para finalmente desfrutar de um gerenciador de arquivos WhatsApp decente.

>Empresa vazou informações privadas de contas do TikTok, Instagram e YouTube

Veja mais