Atitudes que podem fazer você falhar em uma entrevista de emprego

Atitudes que podem fazer você falhar em uma entrevista de emprego
Atitudes que podem fazer você falhar em uma entrevista de emprego | FOTO: PEXELS

Atitudes que podem fazer você falhar em uma entrevista de emprego

As primeiras impressões são importantes, ainda mais se estivermos falando sobre uma entrevista de emprego . Embora uma simples conversa possa nascer uma grande oportunidade de trabalho , também há o contrário:  e se nossas atitudes puderem nos fazer falhar?

>>MEC autoriza 645 mil vagas de cursos técnicos em instituições privadas

Busca-se sempre que o candidato seja emocionalmente estável, além da adequação ao emprego. Portanto, ao iniciar uma entrevista, o recrutador será aquele que observará a forma de agir do participante, desde o momento do cumprimento até o final da entrevista.

>>Duas formas de desligar o WhatsApp sem ter que desconectar a Internet do seu celular

Segundo a psicóloga organizacional Diana Villavicencio, as atitudes mais comuns que podem gerar uma má impressão são:

1. Na saudação, se a pessoa apertar a mão com força, pode significar que é uma pessoa muito agressiva.

>>WhatsApp como enviar vídeos pesados ​​que não perdem qualidade

2. Quando o recrutador convida o participante a sentar-se em determinado local, mas ele o ignora, é sinal de que a pessoa não sabe cumprir as ordens ou ignora as instruções.

3. Se o participante se sentar em uma cadeira e se balançar para trás, isso pode indicar evasão ou que ele está muito relaxado.

>>SP abre mais 23 mil vagas para curso técnico gratuito

4. Quando o participante tem movimentos muito rápidos, além de mostrar nervosismo, pode denotar uma anormalidade para o recrutador. “Isso pode significar algumas convulsões, e não pode ser apenas nervoso. A pessoa deve se comunicar com naturalidade”, explica a especialista.

>>O WhatsApp funcionará sem conexão com a Internet?

5. Mãos suadas podem indicar uma pessoa insegura, nervosa ou despreparada para o trabalho.

6. Ao falar, o participante deve usar a comunicação cotidiana, casual e cordial, sem estereótipos ou preparação excessiva. O tom de voz também é importante.

>>Máscara caseira para remover pelos faciais e bigode feminino

7. Embora as competências e experiência do participante já estejam descritas no CV, o recrutador irá sempre pedir-lhe que lhe fale mais sobre o cargo, uma vez que pretende saber como se expressa a respeito.

>>Whatsapp poderá encerrar sua conta se você violar as novas regras de uso: veja três motivos

8. Existem muitos erros, como escrever coisas incoerentes ou irreais no CV, que na hora de perguntar sobre isso a resposta está inacabada e pode ser considerada uma mentira. O especialista recomenda ser exato nesses dados.

9. Ao falar sobre os pontos fortes e fracos, seja sempre honesto. O ideal é citar seus defeitos acompanhados de um “Estou melhorando em …”. Desta forma, saber-se-á o quanto uma pessoa se conhece, suas forças e o que aspira.

>>WhatsApp: Novos recursos que virão e facilitarão sua vida

10. Evite hesitar ou pensar muito nas suas respostas, seja você mesmo, mas acima de tudo honesto se não souber nenhuma resposta. Fingir não será o caminho, a honestidade é valorizada.

Lembre-se de que cada pessoa é diferente da outra. Habilidades e talentos podem nos dar uma oportunidade de trabalho, mas uma ação simples é suficiente para perdê-la.

Veja mais